O público-alvo são estudantes da rede pública entre 10 e 14 anos de idade.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé, por meio do Projeto ImaginaLab e do Projeto Ciência na Escola, apresentará no Teatro Sindipetro Macaé, de 29 a 31, e no Teatro Firjan Sesi Macaé, de 3 a 6 de novembro, a peça gratuita ‘O Canto do Lixo’. O espetáculo, de um jeito divertido, promove consciência ambiental. O público-alvo são estudantes da rede pública entre 10 e 14 anos de idade. As escolas interessadas em participar das sessões, às 8h e às 10h, devem inscrever as turmas através deste link.
A fábula sobre consumo e natureza, com linguagem dinâmica, aborda temas importantes como descarte de resíduos sólidos. Um dos diretores da peça, premiado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), por meio do Programa Jovem Cientista do Nosso Estado 2025, pela pesquisa ‘Análise Multidimensional da Sustentabilidade em Escolas: Estudo Comparativo entre Práticas Internacionais e o Contexto Brasileiro’ é o biólogo e professor do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem/UFRJ), Rafael Nogueira Costa. Ele convida para o espetáculo.
“É uma peça de teatro muito envolvente, cheia de brasilidade, poética e vibrante. O texto tem várias camadas. Ela estará em cartaz por poucos dias. Então, garantam a sua vaga”, disse.