Quem perdeu o prazo para participar do I Concurso de Conto da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) terá ainda a oportunidade de postar sua produção até dia 31. O concurso está aberto a pessoas de qualquer idade e oferece prêmios em dinheiro e a chance de ter sua obra divulgada. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é incentivar a produção literária sobre Macaé.
O presidente da comissão de implantação da Funemac Editora (selo Macaé Livros), vinculada a Fundação Educacional de Macaé, professor Adelmo Daumas, considera que essa última chamada dá ao município a possibilidade de revelar novos talentos. “Nós buscamos o resgate da história contemporânea de Macaé sob um registro informal”, ressaltou o organizador do concurso.
Com o tema "Macaé: histórias para contar", o projeto tem a intenção de estimular a produção cultural no município. Para Adelmo, a tendência é que a cada ano mais pessoas se sintam instigadas a participar da proposta. Para provocar a produção escrita, o concurso dará prêmios em dinheiro: R$ 500 para o primeiro lugar e R$300, para o segundo.
Os classificados do quarto lugar ao décimo serão contemplados com Menção Honrosa. Todos os classificados receberão certificado. O regulamento está disponível no site da Fundação Educacional de Macaé (Funemac (www.funemac.edu.br).