Inscrições para o curso Economia Circular e Negócios Sustentáveis terminam neste domingo

12/11/2022 14:38:00 - Jornalista: Joice Trindade

Curso oferece 40 vagas

Estão abertas até este domingo (13) as inscrições para o curso de Extensão Universitária em Economia Circular e Negócios Sustentáveis. A programação gratuita é direcionada a empreendedores, profissionais que estão em função de gestão (independente da sua formação profissional) e alunos egressos de curso superior interessados nesta área do conhecimento. O cadastro pode ser feito neste link. Estão sendo oferecidas 40 vagas.

O curso ministrado pelo campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através do Departamento de Engenharia de Produção do Instituto Politécnico (Ipoli) vai acontecer entre os próximos dias 16 a 22 deste mês, das 18h30 às 2h30. O curso tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e compartilhar ferramentas e técnicas de aplicabilidade imediata pelos diversos atores sociais.

Outra proposta é aproximar a sociedade de uma temática essencial, ainda pouco discutida localmente. Entre as abordagens estão; Introdução a Economia Circular, Sustentabilidade, Cultura de Sustentabilidade; Modelos de Negócios Circulares; Análise Financeira de Negócios Circulares; Marketing e Sustentabilidade; Cadeia de Suprimentos e Sustentabilidade; Ecodesign e Design do Produto, além de Estratégias de Inovação para Sustentabilidade e Cases. As atividades serão coordenadas pelo professor doutor Thiago Gomes de Lima e professora mestre Denise Siloto.

Vale lembrar, que o campus Macaé da UFRJ funciona na Cidade Universitária, localizada na à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.