logo

Inscrições para Pós-graduação em Gestão Escolar vão até 13 de abril

26/03/2012 15:23:44 - Jornalista: Douglas Fernandes

Estão abertas até sexta-feira (13/04), de 9h às 16h, as inscrições para a primeira turma do Curso de Pós-graduação lato sensu em GESTÃO ESCOLAR, no terceiro andar da Secretaria Acadêmica da Fundação Educacional de Macaé (Funemac). situada na Rua Aluízio da Silva Gomes,50 Cidade Universitária. O curso será ministrado na Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).

A especialização é oferecida pela Secretaria de Educação de Macaé, por meio de sua Fundação. O início das aulas está previsto para o dia 20 de abril. O edital do processo pode ser conferido no site www.funemac.edu.br.

São oferecidas 50 vagas, para a formação de uma turma, atendendo inicialmente parte dos diretores da rede municipal. As aulas serão ministradas todas as sextas-feiras, de 8h ás 17h e em alguns sábados. O curso é voltado para os Diretores Gerais das Escolas Públicas Municipais eleitos no ano passado dentro do processo de eleições diretas nas unidades de ensino, conforme os procedimentos instaurados pela portaria/SEMED Nº 14/2011, de 21 de novembro de 2011.

Segundo o superintendente Acadêmico da Fundação, Meynardo Rocha, no ato da matrícula os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: Preenchimento e devolução da ficha de inscrição, a ser retirada na secretaria acadêmica, no endereço supracitado; os originais e as fotocópias do Diploma de graduação plena; Histórico de graduação completo; CPF, Identidade; comprovante de residência, uma foto 3x4 recente, certificado de ter sido eleito como diretor geral na respectiva escola onde atua.

- Em caráter excepcional, poderá ser aceito, provisoriamente, o atestado de conclusão da graduação plena, mantendo-se a apresentação dos demais documentos previstos. A não apresentação do diploma de graduação plena durante o curso implicará o não recebimento do certificado de conclusão do mesmo, explicou Meynardo.

Ele ainda afirmou que durante o curso o aluno deverá cumprir carga horária total de 390 horas, correspondentes a 26 créditos, nove disciplinas, e apresentar a monografia ao término do msmo. “Os casos omissos no presente edital serão resolvidos pela Coordenação do Curso ou pela Superintendência Acadêmica, não cabendo recursos das suas decisões”, completou.

Segundo o secretário de Educação e presidente da Funemac, Guto Garcia, as unidades escolares serão contempladas, prioritariamente, com uma vaga por Unidade, que oferece Ensino Fundamental no Município. “Caberá à direção da Unidade Escolar definir internamente, entre os diretores eleitos e empossados, o candidato à vaga disponibilizada, considerando que este não possua a pósgraduado em Gestão Escolar com ênfase em Gestão Democrática ou áreas diretamente afins à Gestão, Planejamento ou Administração Escolar”, destacou.