logo

Inscrições para rua mais enfeitada para Copa vão até sábado

23/05/2006 15:56:02 - Jornalista: Janira Braga

Se a sua rua ainda não se mobilizou para tentar ganhar o concurso “A rua mais enfeitada para a Copa do Mundo”, ainda é tempo: as inscrições serão encerradas neste sábado (27), na secretaria de Esporte e Lazer (Semel), localizada na Rua Barão de Mauá, 80, em frente à Praça Washington Luís. Trata-se do projeto Macaé Pra Frente Brasil 2006.

De acordo com a comissão organizadora, três quesitos serão julgados para a definição da rua ou avenida mais enfeitada: criatividade, organização e limpeza. As ruas devem ter como tema a Copa do Mundo. O prêmio para a rua mais enfeitada é um telão que será instalado na rua para a transmissão de todos os jogos do Brasil no campeonato.

De acordo com o regulamento do concurso, podem participar todas as ruas e avenidas de Macaé. Basta que o representante do logradouro faça a inscrição na Semel. A secretaria de Governo está coordenando o projeto, que tem como apoio além da Semel, a Fundação Macaé de Esporte (Fesporte) e a secretaria de Serviços Públicos.

Pelo regulamento, todas as ruas que vão participar do concurso devem estar prontas no dia 28 de maio. Entre os dias 29 de maio e sete de junho, acontece o julgamento por profissionais ligados às áreas de esporte, entretenimento e design. O resultado sairá dia nove de junho e será divulgado na Internet e nos veículos de comunicação da região.

- Nosso objetivo é movimentar o comércio às vésperas da Copa do Mundo e incentivar o patriotismo – comentou o secretário de Governo, André Braga.

Confira os jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo:
Brasil X Croácia - 13 de junho (terça-feira), às 16 horas de Brasília
Brasil X Austrália - 18 de junho (domingo), às 13 horas de Brasília
Brasil X Japão - 22 de junho (quinta-feira), às 16 horas de Brasília