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Inscrições para vestibular da faculdade municipal começam segunda-feira

27/11/2008 18:32:08 - Jornalista: Grazielle de Marco

Começam na próxima segunda-feira (1º de dezembro) as inscrições para o vestibular da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). Este será o primeiro concurso com ingresso para as turmas do primeiro e do segundo semestre do ano de 2009. No total, serão 300 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Administração, das quais 60 serão reservadas para os estudantes que quiserem utilizar o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com Francisco Gomes, diretor da FeMASS, é muito importante que os candidatos fiquem atentos às datas, porque não haverá novo vestibular no meio do ano. "Os resultados deste processo serão válidos para o preenchimento das trezentas vagas, distribuídas pelos dois semestres dos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Engenharia de Produção", explicou lembrando que todas as graduações da faculdade são gratuitas.

O ingresso nos cursos de graduação se dará por duas vias: através do resultado obtido pelo candidato no Enem realizado somente nos anos de 2007 e 2008 e pela classificação na prova do Processo Seletivo.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cédula de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação com fotografia (original e fotocópia); dois retratos 3x4, recentes e iguais; comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 (setenta reais), que deve ser pago mediante boleto bancário a ser retirado na FeMASS.

Os candidatos que desejarem utilizar o resultado do Enem deverão manifestar seu interesse no ato da inscrição, anexando documento que comprove o resultado nesse exame ao requerimento. Serão reservadas dez vagas de cada curso para os candidatos que utilizarem o resultado do Enem.

O edital do concurso está disponível no site da Funemac (www.funemac.edu.br). Os estudantes que não puderem pagar o valor da taxa terão até cinco de dezembro para solicitar isenção ou redução de taxa de inscrição. Para receber o benefício os candidatos deverão ter cursado ou estar cursando a última série do Ensino Médio, em estabelecimento da rede pública de ensino de Macaé ou através de exame supletivo ou curso equivalente da rede de ensino pública da cidade.

No ato da inscrição será necessário apresentar fotocópia do seu documento de identificação; fotocópia do seu comprovante de escolaridade; documentação que comprove a situação relatada no questionário; informações e documentações compatíveis, não contraditórias atualizadas, legíveis, não rasuradas e/ou não adulteradas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22)3311 1066, ou na secretaria da instituição, localizada na Cidade Universitária (R. Aluísio da Silva Gomes, 50 - Granja dos Cavaleiros).