Inscrições Workshop Compras Públicas já estão abertas

26/03/2024 11:06:00 - Jornalista: Liliane Barboza

O objetivo é apresentar o panorama de compras públicas do município

A Secretaria Municipal Adjunta de Licitações e Contratos estará promovendo no dia 29 de abril, às 9h, no auditório Cláudio Ulpiano, Cidade Universitária, o Workshop Compras Públicas. O evento tem como objetivo demonstrar como se realizam as licitações eletrônicas no município. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 10 de abril por meio de QR code e pelo link.

O secretário Municipal de Licitações e Contratos, Gustavo Gusmão, explica que o evento será aberto ao público, no entanto, o público-alvo são microempresas e empresas de pequeno porte, sediadas no município e região.



“Será uma apresentação sobre o panorama das compras públicas no município de Macaé e de como participar das licitações pelo sistema compras.gov.br, plataforma oficial adotada pelo município”, explicou.




Ele acrescentou que o evento será uma oportunidade de fomento à atividade econômica no município, considerando que muitas empresas locais ou regionais ainda não participam de licitações eletrônicas no Município.



“O pregão eletrônico é uma grande oportunidade de negócios, considerando as necessidades da Administração Pública, sendo garantida a ampla participação, a isonomia e a transparência durante todo o procedimento", ressaltou.