A união como ferramenta para fortalecer o trabalho. Esse foi o objetivo da primeira ação para integrar a nova equipe que compõe a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada nesta quarta-feira (20), no foyer do Teatro Municipal de Macaé.
A secretaria é responsável por elaborar e executar políticas públicas para as mulheres no município, tendo papel fundamental na promoção da autonomia econômica, cidadania, na garantia e defesa dos direitos das mulheres e no combate a todas as formas de violência.
Durante a integração, foram apresentadas duas dinâmicas, que oportunizaram aos funcionários se conectarem e trocarem experiências. A arte-terapeuta e professora de artes da rede municipal de ensino, Cléo Furtado, abordou a importância do cuidado com o outro, em uma atividade com cartas, dança e bordado em folhas intitulada “Eu vejo você''. Olhares que inspiram".
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Jane Roriz, destacou a importância de unir os setores para que o dia a dia seja mais equilibrado e acolhedor. “O objetivo é ambientar toda a equipe para que cada um de nós se inspire no que o outro tem para contribuir nesse momento e, assim, construirmos juntos esse lugar de trabalho. Temos muita consciência na nossa responsabilidade de impactar de forma positiva a vida das mulheres da nossa cidade”, destacou, agradecendo a acolhida do secretário de Cultura, Leandro Mussi.
Para a funcionária Lívia Sá, do setor de planejamentos e ações, momentos como esse são fundamentais para estabelecer laços e ampliar o conhecimento sobre o trabalho que já era desenvolvido na Coordenadoria de Políticas para as Mulheres que, agora, passa a integrar a estrutura da secretaria. “O conhecimento é uma ferramenta fundamental, sobretudo nesse momento inicial em que a gente começa a construir as políticas públicas para as mulheres de Macaé”, afirmou.
Serviço
A Secretaria funciona na Rua São João, 33, ao lado da Delegacia Legal, e também é responsável por coordenar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e o Espaço Social Mulher Cidadã. Mais informações pelo telefone 2796-1045.