logo

Integrantes do Projeto Paraolímpico visitam Brasil Offshore

21/06/2007 13:40:40 - Jornalista: Catarina Brust

Os integrantes do Macaé Sports, que fazem parte do Projeto Paraolímpico de basquete, patrocinado pela prefeitura de Macaé, visitaram nesta quarta-feira (20), a Feira de Petróleo e Gás – Brasil Offshore. Onze atletas, acompanhados pelo técnico Antônio Carlos Guimarães, o Pulga, e pelo presidente da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), Alex Moraes, visitaram diversos estandes de empresas instaladas no Pavilhão Central da feira.

A Brasil Offshore está sendo realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), até esta sexta-feira (22).

- O grupo foi muito bem recebido pelo público e nos estandes das empresas. As pessoas se mostraram interessadas em saber mais do projeto e como é a prática do basquete pelos cadeirantes. A prefeitura pretende estender o Paraolímpico para outras modalidades esportivas, como o tênis de mesa e atletismo, observou o técnico do Macaé Sports.

O projeto Paraolímpico é uma parceria da prefeitura de Macaé, através da Fesporte, com o Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência Física (CMPPDF). A equipe de cadeirantes de basquete do Macaé Sports conquistou o terceiro lugar do Campeonato Regional Sudeste realizado em maio, em Niterói, e o troféu de vice-cestinha do torneio, com os 103 pontos do atleta Kennedy.

- Os atletas foram ao estande da Petrobras, do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura) e de diversas empresas. Nossa intenção é buscar parceiros e patrocínios na iniciativa privada para melhorar ainda mais o projeto, destacou Alex de Moraes, acrescentando que várias empresas se mostraram interessadas em conhecer melhor o projeto.