logo

Interior entrega rampas de concreto no Sana

26/08/2010 10:01:00 - Jornalista: José Vieira

A Secretaria Municipal do Interior entregou, na sexta-feira (19), os dois primeiros trechos de rampas de concreto nos trechos íngremes no alto da Rua da Glória, no distrito do Sana. Além das rampas a área recebeu tratamento de urbanismo com grama e canaletas de escoamento de águas pluviais. Essa ação pública que vai permitir o acesso de kombis escolares e ambulâncias, mesmo na temporada das chuvas.

A construção das rampas de concreto foi determinada pelo prefeito Riverton Mussi quando esteve no Sana, no início do ano, avaliando as estradas bastante danificadas pelas chuvas do último verão. Na ocasião, ele decidiu dar solução definitiva de tráfego às ladeiras íngremes que durante o período de chuvas impedem o fluxo de veículos.

Essas obras recebem apoio das comunidades atingidas que se organizam em mutirões junto com a Secretaria do Interior que disponibiliza uma equipe de trabalho, comandada pelo técnico Odair Schotte, e o material necessário: uma retroescavadeira e um caminhão.

O subsecretário do Interior, Carlos Magno Faturini, confirmou que os trabalhos já foram iniciados, com entrega prevista para setembro. Essa segunda etapa beneficiará os moradores da Boa Sorte, onde cinco trechos críticos perfazendo um total de 274 metros estão sendo construídos.

Em uma terceira fase será contemplada a comunidade do Souza com quatro trechos de subidas, totalizando 194 metros de rampas duplas de concreto, sendo ainda nessa ocasião construída pela Secretaria do Interior uma ponte para substituir o manilhamento atual do Córrego do Souza que não vem suportando as enxurradas.

Nessa primeira etapa um total de mais de 600 metros de ladeiras serão construídas permitindo de modo definitivo o tráfego nessas vias mesmo durante as fortes chuvas de verão. Posteriormente, estima-se que outros 300 metros de ladeiras receberão o mesmo tratamento, contemplando então as ladeiras problemáticas nas comunidades do São Bento, Bocâina e Bom Viver.