Intervenções da secretaria de Obras dinamizam trânsito na cidade

20/05/2005 17:06:24 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A Secretaria de Obras de Macaé (Semob) está com um pacote de intervenções em diversos pontos da cidade. São obras que vêm dinamizando o acesso de carros e oferecendo qualidade de vida da população macaense. Parte delas já foram concluídas e outras encontram-se em processo de estudo.

O secretário de Obras, Tadeu Campos, disse que está em estudo um projeto de construção de um deck suspenso de madeira, no trecho que liga a Praia dos Cavaleiros à Praia do Pecado. O deck terá duas pistas para caminhada e uma ciclovia com mão dupla.

No bairro São José do Barreto, está sendo realizada pavimentação asfáltica na estrada que liga o bairro do Barreto até o Jardim Carioca II (beirando o canal Macaé). A estrada será bastante utilizada pelos motoristas que saírem da Linha Azul em direção ao Centro de Convenções.

Neste mesmo trecho, a Secretaria está fazendo a troca da ponte de madeira por uma de concreto armado. A ponte segue os padrões do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com nove metros de largura, 15 de comprimento e capacidade para suportar 45 toneladas. E no bairro do Aeroporto, ruas estão sendo asfaltadas.

A Secretaria já retornou as obras do Centro de Convivência do Idoso, que tem previsão de entrega em dezembro deste ano. A Linha Verde recebeu obras de recuperação do pavimento e já tem um estudo de drenagem, feito pelo Governo do Estado, e que será executado pela prefeitura.

A Secretaria também executou algumas obras emergenciais como a reformas de escolas. Nestes cinco primeiros meses, 100 escolas passaram por obras de recuperação. “Fizemos reparos nos telhados, pintura, melhoramos o abastecimento de água e o tratamento de esgoto”, enumera o secretário Tadeu Campos.