O lateral esquerdo Diego, da equipe do Vasco da Gama, promove jogo beneficente neste sábado, às 10h, no Estádio Expedicionário. A partida, que reunirá amigos do jogador, tem como objetivo arrecadar alimentos que serão distribuídos para famílias carentes de Macaé. A entrada para o jogo será um quilo de alimento não-perecível. A partida tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os ingressos para o jogo podem ser trocados na sede da Secretaria de Espore e Lazer, no Centro de Treinamento da prefeitura (CT), ou na sede do Setor Rosa, na Barra.
Hoje jogador de sucesso, Diego é macaense, tendo saído da cidade aos 12 anos de idade. Iniciou no futebol no antigo Barra, que hoje é o Macaé Sport. “Vou entregar as cestas básicas pessoalmente”, afirma o jogador, hoje com 22 anos. Instituições filantrópicas como a Sociedade São Vicente de Paulo, que entrega bolsas de alimentos a centenas de famílias em Macaé serão beneficiadas. Diego também irá entregar o material recolhido em bairros carentes como Malvinas, Nova Holanda, Fronteira e outros.
A equipe da Secretaria que está organizando a partida pede aos torcedores que levem óleo, leite, açúcar, arroz, feijão ou macarrão.”No ano que vem pretendo dar continuidade a este trabalho e organizar outros jogos beneficentes, que ajudem às comunidades carentes de Macaé”, conclui o jogador.