logo

Jogo beneficente Amigos de Diego será neste sábado

07/12/2006 16:51:43 - Jornalista: Catarina Brust

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Diego Pereira Corrêa, de 23 anos, não esqueceu sua origem humilde e nem da sua terra natal. Macaense da Barra, o jogador chegou à cidade, nesta quarta-feira (06), para participar pelo segundo ano consecutivo, do jogo beneficente, Amigos de Diego. “A intenção é ajudar às pessoas mais carentes com a doação de alimentos, para que passem um Natal sem fome. Sou daqui e não esqueci das minhas origens, venho de família humilde”, disse Diego. A partida será sábado (09), às 14h, no Estádio Cláudio Moacir de Azevedo.

O ingresso para o jogo pode ser trocado por um quilo de alimento não-perecível, nos seguintes postos: Centro de Treinamento da prefeitura (CT), Casa Rosa, Setor Marrom, Vira Copos, Vidraçaria da Barra e Ginásio Municipal Maurício Soares Bittencourt. O evento tem apoio da prefeitura, através das secretarias municipais de Governo (Semgov) e de Obras (Semob), da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), além do vereador Julinho do Aeroporto, do administrador do Setor Rosa, Alexandre Rangel, e do assessor da prefeitura, Jocimar de Oliveira (Boca). A secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semel) cedeu o Estádio Cláudio Moacir para a realização do evento.

- Será um jogo festivo com a participação de vários craques de futebol. No ano passado, arrecadamos cerca de sete mil quilos de alimento. Esperamos conseguir mais esse ano -, explicou o lateral do Vasco.

Estão confirmadas as presenças dos jogadores Leonardo Moura (Flamengo), Marcão (Fluminense), Donizete (Boavista), Felipe Adão (Botafogo e filho do ex-jogador Cláudio Adão), Marco Túlio (Ponte Preta), Leandro, Ramon, Jean, Madson, Cássio e Roberto (Vasco), além de Vagner e Ronald (Macaé Esporte).

Diego começou a jogar futebol aos 9 anos, na categoria de base do time do Barra, atual Macaé Esporte. Aos 11 anos, num campeonato com times da região, foi descoberto por um olheiro do Vasco da Gama. O lateral se destacou na equipe, e até dezembro de 2008, tem contrato assinado com o time de São Januário.

Casado com Suelen, filha do presidente da Liga das Escolas de Samba de Macaé (Liecam), José Carlos Antônio – o Dica - e pai de Ana Clara, de quatro anos, Diego, ressalta que para se conseguir um objetivo na vida é preciso ser persistente.

- Quando a gente tem um sonho, tem que correr atrás, não desistir nunca. Tem que trabalhar e buscar o que se quer. Só assim você consegue atingir sua meta, declarou o jogador.