Uma partida que tem como principal adversária a fome. É assim que, pela terceira vez, entrará uma legião de craques do futebol, no jogo beneficente “Amigos de Diego”. O lateral-esquerdo macaense que teve passagens pelo Vasco da Gama e disputou o campeonato brasileiro pelo Goiás convidou jogadores para a confraternização que tem o lado social. O evento acontece, nesta sexta-feira (07), a partir das 12h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A entrada é um quilo de alimento não-perecível. A partida tem apoio da Prefeitura de Macaé.
A expectativa para os organizadores do “Amigos de Diego” é que sejam arrecadadas quatro toneladas em alimentos, que serão transformados em aproximadamente 500 cestas básicas. Com as proximidades das festas de final de ano, o objetivo é proporcionar as famílias mais carentes um Natal sem fome. A entrega dos alimentos arrecadados acontece no dia 24, às 14h, na Barra de Macaé, em frente à pista de malha.
– Para este ano teremos uma novidade. Durante o evento serão sorteados inúmeros brindes que foram doados por empresários de Macaé. Os que forem ao evento poderão ser contemplados com bicicleta, fogão, televisão, entre outros – afirma Thiago Silva, um dos organizadores.
Com amizades conquistadas por onde passou, o lateral Diego convidou uma seleção de craques para o encontro. Nomes como Léo Moura e Souza (Flamengo); Fernando Henrique, Aroura e Júnior César (Fluminense); Cássio, Tiago Maciel, Perdigão, Jorge Luis, Morais, Conca e Alan Kardec (Vasco); além de Joílson, Renato Silva e o também macaense Coutinho (Botafogo) garantiram presença. Do seu atual clube, o Goiás, vem Paulo Baier, Fabiano Oliveira e Fabrício Carvalho. Rodrigo Souto (Santos), Marcão (Juventude), Felipe Alves e Vinícius Pacheco (Paraná) também estarão em Macaé, além de atletas que atuam no futebol europeu como Anderson (Dínamo de Zagreb – Croácia), Igor (Rosenborg – Noruega) e Cadu (Estrela Vermelha – Rússia).
O ingresso pode ser trocado no Ginásio Municipal, Associação de Moradores do Bairro Cajueiros, Detran da Aroeira, Vidraçaria da Barra, Bar do Gimaldo (Fronteira), Praça Vira Copos e no Setor Marrom (Parque Aeroporto).