logo

Jogo da Revanche: Macaé Esporte treina para enfrentar o Bangu

19/04/2007 10:52:36 - Jornalista: Catarina Brust

Jogo da revanche. Dessa forma foi denominada a partida entre o Macaé Esporte e o Bangu, que acontece, no sábado (21), às 15h, pela Copa Rio, no Estádio Cláudio Moacyr. As duas equipes se enfrentaram pela última vez em novembro de 2006, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela Seletiva que garantia uma vaga no Campeonato Carioca de 2007 da Primeira Divisão. O Macaé Esporte vencia por 1 a 0, quando o juiz marcou um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. Esse resultado garantiu ao Bangu o primeiro lugar e ao Macaé o segundo.

A Seletiva dava acesso aos quatro primeiros colocados da competição, a disputarem a primeira divisão do Campeonato Carioca de 2007. A competição acabou não sendo validada e o processo está sub judice. Assim, a primeira partida entre as duas equipes vai acontecer mesmo no sábado.

O Macaé Esporte estreou na competição com uma vitória por 2 a 1 sobre o Caec de Casimiro de Abreu, no último domingo. A equipe macaense venceu com dois gols de Edivaldo.

- A expectativa é lotarmos o Estádio Cláudio Moacyr, que tem capacidade para cinco mil pessoas. Sem dúvida, é o jogo da revanche e vamos jogar para vencer. Nosso objetivo é a vitória na Copa Rio que dará ao Macaé Esporte uma vaga na Copa do Brasil de 2008 -, diz o presidente de honra do Macaé Esporte e secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bitencourt, o Mirinho.

A equipe do Macaé Esporte participou de um treino tático e coletivo, na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio Cláudio Moacyr.

- Esta semana, estamos preparando a equipe com treinos físicos, táticos e coletivos leves para a partida contra o Bangu. Temos um elenco de peso que vai brigar pela vitória. A equipe é composta de grandes nomes, de estrelas, que pensam no conjunto, no grupo, para o time vencer a partida -, declara o técnico do Macaé Esporte, Rubens Filho.

Reforma – A prefeitura, através da secretaria de Esporte e Lazer, está reformando o Estádio Cláudio Moacyr para a Copa Rio. Na partida deste sábado, os torcedores macaenses e os jogadores já poderão usufruir das melhorias do local. A grama recebeu tratamento especial e, segundo os jogadores, está “um tapete”. Dois novos vestiários, uma sala para os atletas conversarem com a imprensa, pintura geral, tábuas novas nas arquibancadas, completam as melhorias do estádio. Na partida contra o Bangu, o ingresso custará cinco reais. Estudantes pagarão a metade do valor.