Jogo no Moacyrzão contará com esquema especial de trânsito

25/02/2014 17:25:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

O Estádio Claudio Moacyr de Azevedo foi escolhido para mais uma partida envolvendo um time grande do Campeonato Carioca. O Fluminense volta a jogar em Macaé contra a Cabofriense, já que o time da Região do Lagos não conseguiu que o Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, seja liberado para o jogo diante dos times grandes. Mesmo considerado pequeno, o tricolor praiano e o carioca tem praticamente a mesma campanha, com 22 pontos ganhos. A diferença está no saldo de gols, o que deixa o Fluminense na vice-liderança e a Cabofriense em terceiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 22h.

Por ser um confronto com grande expectativa de público, a Prefeitura de Macaé já preparou o esquema especial de trânsito, em atendimento aos torcedores que forem ao Moacyrzão para assistir ao jogo. Serão aproximadamente 30 agentes, mobilizados a partir das 17h para garantir a livre circulação e a segurança viária. Serão utilizados equipamentos de sinalização (bloqueios físicos) indicando a proibição do estacionamento e circulação nas ruas do entorno do estádio, onde só estarão liberados os veículos de serviço.

A Avenida Hildebrando Alves Barbosa (Estrada da Infraero) será interditada no sentido Barra, na altura do Condomínio Green Village. Somente os que torcedores se dirigirem ao jogo de carro terão acesso ao estacionamento pela Hildebrando Alves Barbosa. Ou seja, os condutores que vierem do Parque Aeroporto devem dar prioridade a utilização da Linha Azul. Os condutores que vierem no sentido Campos-Macaé e vice-versa pelo Bar do Coco, também devem dar preferência a Linha Azul, evitando o tráfego pela RJ-106.

Os agentes de trânsito também vão orientar e recomendar que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros. A Mobilidade Urbana ressalta a importância em se respeitar as orientações e toda sinalização.

Cariocão – A partida entre Cabofriense e Fluminense será um duelo direto para decidir quem ocupará a vice-liderança do Campeonato Carioca. O vencedor pode até se tornar líder, caso o Flamengo não ganhe o jogo contra o Nova Iguaçu, no sábado, e a diferença no saldo de gols seja superada.

Com sete vitórias nas 10 partidas que disputou no Carioca, a Cabofriense se tornou a sensação entre os clubes considerados menores. Ocupando a terceira posição na tabela após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Vasco no último domingo (23), o Tricolor Praiano já se credencia a ocupar uma das vagas na semifinal da competição. No entanto, a equipe da Região dos Lagos quer evitar o clima de euforia para continuar conseguindo bons resultados.

Já o Fluminense vem de uma derrota para os reservas do Botafogo, por 3 a 0, o que acionou o sinal de alerta para o jogo contra o time da Região dos Lagos, que já venceu dois dos grandes no Cariocão. Mas, o tricolor das Laranjeiras estará desfalcado e o técnico Renato Gaúcho não terá à disposição o volante Valencia, suspenso, e o lateral-esquerdo Carlinhos, machucado.

Ingressos - Os ingressos para a partida entre Cabofriense e Fluminense já estão à venda. Foi disponibilizada uma carga de 8.000 entradas, com o preço variando entre R$ 15 a meia e R$ 30 a inteira. Os bilhetes podem ser adquiridos no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, na Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/n°, Barra de Macaé.