
A partida entre Chapecoense Master e Botafogo Master acontece no dia 22 de novembro, no "Moacyrzão"
Uma partida de futebol entre as equipes Amigos da Chapecoense Master e Botafogo Futebol Master será realizada no próximo dia 22 (último sábado do mês), em Macaé. O jogo será no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", e homenageia principalmente o zagueiro Filipe Machado, uma das 71 vítimas fatais do trágico acidente com o avião da Chapecoense em novembro de 2016.
Ex-atleta também do Macaé Esporte, Filipe deixou um legado de companheirismo e dedicação ao esporte. O encontro pretende reunir torcedores, familiares, amigos e membros da comunidade esportiva em um momento de lembrança e celebração da vida. A entrada será por meio da doação de alimentos, que serão posteriormente destinados às entidades filantrópicas do município.
A realização da partida é do ex-jogador de futebol profissional Márcio Azevedo, amigo de Filipe.
"Ele era meu irmão de consideração. Esse projeto, que já está em sua oitava edição, é em memória dele. Eu sou o propositor, idealizador e organizador do evento. Estão confirmadas as presenças de algumas viúvas de jogadores que faleceram no acidente", disse Márcio, acrescentando que a partida terá a transmissão de um canal no YouTube.
"A Secretaria de Esportes se orgulha em apoiar este evento e iniciativas como esta. Acreditamos que elas não apenas promovem o esporte, mas também contribuem para auxiliar as instituições que necessitam de apoio. É um prazer oferecer nosso apoio a este evento, especificamente a este jogo beneficente, em memória àqueles que faleceram no acidente aéreo da Chapecoense", disse o Secretário Municipal de Esportes, César Maillet.
"Este evento demonstra perfeitamente como esporte e cultura caminham juntos. A entrada solidária é essencial. Os livros arrecadados serão destinados ao nosso projeto 'Quem Ler Anda para o Futuro', abastecendo as gelotecas e caixotes literários espalhados pela cidade. Por favor, venham apoiar: esporte, cultura e solidariedade unidos por uma ótima causa!", destacou a Secretária Municipal de Cultura, Waleska Freire.