Jogos Estudantis: fase eliminatória na área urbana começa nesta quinta-feira

2022-05-25 18:14:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto: Moisés Bruno
Competição de Futsal Masculino na Serra foi na Escola Municipal Raul Veiga, em Glicério

A fase eliminatória dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais na área urbana de Macaé começa nesta quinta-feira (26). Vão ser disputas masculinas e femininas de vôlei, handebol e futsal. Nesta quarta-feira (25) terminaram as competições classificatórias das mesmas modalidades nas unidades escolares localizadas na região serrana.

Somando a Serra e a região central vão participar cerca de dois mil estudantes. "O objetivo é promover a prática esportiva, a socialização e a integração dos jovens. Além disso, ensinar o respeito às regras e possibilitar o conhecimento de outros ambientes", disse o coordenador de Esporte da Superintendência de Educação Integrada, Fernando Gama.

Nesta quinta-feira haverá jogos de vôlei (masculino e feminino) no Ciep Municipal Maringá, no Campo do Oeste. Já na sexta-feira (27) será a vez do handebol (também masculino e feminino), na Escola Municipal Olga Benário, no Barreto. Já na próxima terça-feira (31) ocorrem jogos de futsal na escola Elisabeth Brandão, no Lagomar.

Em agosto outras três modalidades serão integradas aos Jogos Estudantis: atletismo (masculino e feminino), queimado (masculino e feminino) e xadrez (misto).

O encerramento dos Jogos será no dia 31 de agosto, com competições de atletismo no Forte Marechal Hermes.

Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Macaé acontecem há cerca de 30 anos, mas não ocorreram em 2020 e 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

Busca

Acesso Rápido

Destaque