Foto: Guga Malheiros
Programação faz parte do calendário municipal e tem o objetivo de descobrir talentos
A final dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais - Esportes Coletivos (Jeem Esportes Coletivos-2018) movimentou o Polo Educacional Esportivo do Complexo da Ajuda e a quadra do Colégio Municipal Elza Ibrahim no último sábado (26). A programação faz parte do calendário municipal e tem o objetivo de descobrir talentos e incentivar a iniciação esportiva. Este é o último evento esportivo do ano da rede municipal. O campeonato foi marcado pela festa de torcidas e espírito de cooperação dos alunos-atletas.
Durante os jogos, moradores e familiares dos estudantes participantes tiveram a oportunidade de socializar e torcer pelas equipes. Alunos-atletas participaram das modalidades de voleibol masculino e feminino, além de futsal feminino e futsal nas categorias sub 13 e 15. Todos as equipes ganhadoras receberam medalhas. Os vencedoras do jogo de voleibol foram: Escola Municipal Natálio Salvador Antunes (primeiro lugar), Colégio Municipal Carolina Curvelo Benjamin (segundo colocado) e, na terceira colocação, o Colégio Municipal Elza Ibrahim.
Os resultados para o jogo de voleibol feminino foram: Ciep Municipal Maringá (primeiro lugar), Escola Natálio Salvador Antunes (segundo classificado). As meninas deram um verdadeiro show no jogo de futsal feminino. As classificadas foram: Colégio Municipal Carolina Benjamin (primeiro lugar), Natálio Salvador Antunes (segundo colocado) e Generino Teotônio de Luna (terceiro lugar).
O futsal sub-13 masculino contou com o Colégio Generino Teotônio de Luna (ganhador), Colégio Municipal Carolina Curvelo Benjamin (segunda posição) e Pedro Adami (terceiro colocado). Na mesma modalidade, na categoria sub-15 masculino, os destaques foram: Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna (primeiro lugar) e os segundos e terceiros classificados foram as equipes das escolas municipais Elza Ibrahim e Carolina Curvelo Benjamin, respectivamente.
Este ano letivo, segundo o coordenador de Esportes, Adriano Marques, os Jogos Estudantis das Escolas Municipais também contaram com campeonatos de xadrez, corfebol e queimado. De acordo com a superintendente, Janaína Pinheiro, o Jeem atingiu a expectativa. "Conseguimos despertar o interesse pelos esportes e estimular o estudante a vivenciar a socialização e o prazer pelas atividades esportivas", conclui.