Organizados pela prefeitura de Macaé e pela Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur), os Jogos Radicais de Verão vão continuar agitando a serra neste final de semana. Sábado e domingo, na Ilha da Canoa, em Glicério, o Circuito Radical vai estar mais uma vez aberto a turistas e moradores. O circuito reúne escalada, ponte de cordas, rappel e uma tirolesa de 80 metros cruzando o rio São Pedro, levando o aventureiro direto para as corredeiras em botes infláveis.
“Qualquer pessoa pode participar”, disse o coordenador do projeto, Gerson Nunes. Os Jogos Radicais fazem parte da programação do Fest Verão 2006.O circuito leva em média 40 minutos e está sendo operado pelas empresas Crucks, Desema e Gear. A partir desta semana, o circuito será gratuito somente para os moradores da região - turistas, veranistas e as agências de viagens pagarão taxas simbólicas que serão revertidas na ampliação do projeto, que receberá mais quatro pistas paras as crianças.
“Preparamos a programação que tem bem o estilo da região serrana, com muitas atividades radicais para todas as idades”, disse Gerson. Além disso, todo sábado, no Cine Estação, acontece exibição de filmes infantis a partir das 19h, com entrada franca.
Durante todo o verão, serão promovidas atividades como limpeza do Rio São Pedro, plantio de orquídeas nativas e caminhadas ecológicas. Também em Glicério, começa no dia seis a Copa Região Serrana de Futsal, que vai até o dia 19. A programação do Fest Verão na serra inclui ainda a Trilha da Meia-Noite, com a participação dos Jeeps Clubs, nos dias 17 e 18 de fevereiro.
No dia cinco de março, acontece a Corrida Rústica da Região Serrana, às 9h. No último final de semana de março é a vez do primeiro Downhill Avalanche Mata Atlântica. De acordo com Gerson, será o primeiro do estado com saída conjunta das bicicletas, do alto da Tapera até Glicério.