Cerca de 30 jovens do programa Nova Vida, da Secretaria de Assistência Social participaram de mais uma aula do curso de Formação de Auxiliar Administrativo. Promovido pela Secretaria de Educação, o curso prossegue até o dia 26 de novembro. As aulas acontecem toda terça-feira, das 14h às 17h,na Cidade Universitária.
Segundo a secretária de Educação, Marilena Garcia, este é mais um investimento que visa o aperfeiçoamento. “O curso tem a proposta de preparar os participantes para atuar como auxiliar administrativo, exercendo o funcionamento de uma organização e as formas de colaborar para o sucesso profissional da empresa ou instituição pública ou privada”, ressaltou.
Os alunos do programa Nova Vida participantes do curso tem a faixa de 14 a 17 anos. Eles atuam em horários divergentes aos de aula em instituições públicas e secretarias. Diante da atuação nos órgãos públicos os integrantes do programa são beneficiados com uma bolsa.
O estudante Matheus Silveira Manhães, 17 anos, afirmou que está bem animado.“Quero aprender o máximo para depois poder competir no mercado de trabalho”, disse o jovem, morador do bairro Fronteira.
As aulas estão sendo ministradas pela pedagoga empresarial e especialista em Recursos Humanos, Suzete Ferreira. Ela observou que além do conteúdo programático, o curso está apresentando dinâmicas e uma metodologia diferenciada através de vivências e interação com o grupo.
O conteúdo programático do curso abrange assuntos como “Introdução a Administração e Visão Geral do Trabalho”, “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, “Estruturação de uma empresa”, “Administração”, “Contabilidade”, “Recursos Humanos”, “Língua Portuguesa na prática”, “Comunicação Empresarial” e “Planejamento de Carreira”.
A Secretaria de Educação também está oferecendo os seguintes cursos: “A construção do projeto político pedagógico na escola", "Sexualidade Infantil e a Escola”, "Para além do brincar- conhecer para desenvolver habilidades", direcionado a profissionais de Educação Infantil, ensino fundamental I, pedagogos e estagiários.
A próxima etapa é a realização do curso de "Atualização em Língua Portuguesa com abordagem sobre o novo acordo ortográfico", que será iniciado no dia 22 de outubro.