Foto: Juranir Badaró
Adolescentes participaram do curso de formação com a duração de três meses
Cinquenta e seis jovens do Programa Guarda Mirim, de 14 a 17 anos incompletos, se formam na sexta-feira (30), no Centro de Convivência do Idoso. A solenidade está marcada para acontecer às 8h30min - os participantes receberão certificados e farão o juramento. Os adolescentes participaram do curso de formação com a duração de três meses.
De acordo com a coordenação do programa, os jovens, durante o curso de capacitação que foi ministrado no Centro Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), tiveram a oportunidade de ter disciplinas como informática básica; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Macaé 200 anos; atualização da Língua Portuguesa e Matemática; Qualidade no Atendimento; Estrutura da Administração Pública Municipal; Marketing Pessoal; Endomarketing; Ética e Cidadania.
Além de ter acesso a essas disciplinas, os jovens participaram também de um treinamento onde aprenderam sobre assuntos como Ordem Unida, Ética e Disciplina, e ainda tiveram aulas de educação física.
Para aprimorar ainda mais o conhecimento dos jovens da Guarda Mirim, a coordenação da capacitação ministrou palestras com os temas: Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Regulamento Final de Respeito. Eles também participaram de uma gincana.
Os jovens começam a atuar no mês de setembro em diversos órgãos municipais, estaduais e federais. O programa faz parte da Coordenadoria de Programas Sociais Guarda Sênior e Guarda Mirim, ligada à Guarda Municipal, vinculada à secretaria de Ordem Pública.