Jovens do Programa Nova Vida participam de aula inaugural

14/03/2023 20:02:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Moisés Bruno

A aula inaugural aconteceu na tarde desta terça (14), no Paço Municipal

Jovens do Programa Nova Vida participaram na tarde desta terça-feira (14), no auditório do Paço Municipal da aula inaugural. A atividade contou com a participação do promotor da Infância e da Juventude, Lucas Fernandes Bernardes e da secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon.

O coordenador do Programa Nova Vida, Douglas Fontes, informou que a formação dos jovens além da prática, prevê aulas teóricas, onde no final de cada curso receberão certificados. “Gostaria de agradecer a parceria da Secretaria de Ensino Superior e também da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (Femass)”, ressaltou.

Ele informou ainda que participaram da aula inaugural 79 jovens, que uma vez por semana estarão participando de um curso de formação no antigo Colégio de Aplicação (Cap).

O promotor da Infância e da Juventude, Lucas Fernandes Bernardes, agradeceu o convite de participar da aula inaugural do Projeto Nova Vida. “Macaé tem o privilégio de oferecer esse programa para os jovens. Vocês têm que valorizar essa oportunidade e se qualificar e estudar, principalmente sobre inteligência emocional, desenvolvendo habilidades para saber lidar com suas próprias emoções e com as questões da vida”, destacou.

A secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, contou que ficou muito emocionada em participar do processo de formação dos jovens do Programa Nova Vida. “Estaremos juntos durante seis semanas, onde vocês terão a oportunidade de saber sobre vários assuntos, como habilidades para vida, relacionamento interpessoal, gestão de tempo, comunicação, pensamento crítico, inteligência emocional, empatia, ética, negociação, entre outros”, pontuou.

A mesa de abertura da aula inaugural contou também com a presença da procuradora do município, Ana Beatriz Cooper e da diretora da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (Femass), Gisele Muniz.

O evento contou também com o relato dos servidores municipais Fernando Canuto e Wellington Machado Pinto, que também já participaram do Programa Nova Vida.


Fotos Relacionadas