logo

Jovens do Programa Nova Vida recebem certificados do CMI

29/10/2024 15:19:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Os participantes receberam o certificado do curso básico em inglês

Jovens que participam do Programa Nova Vida vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, receberam nesta terça-feira (29), o certificado de conclusão do curso básico em inglês do Centro Municipal de Idiomas (CMI), na Cidade Universitária.

A entrega contou com a presença da Secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviah Picon, ressaltou a importância de celebrar a parceria firmada com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Estou muito feliz de receber vocês aqui. Espero que vocês deem continuidade aos seus estudos e possam fazer graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. A equipe do Nova Vida está de parabéns, sou fã do trabalho de vocês e sem dúvida vocês deram mais um passo para o mercado de trabalho, pois nossa cidade possui muitas empresas multinacionais que exigem o inglês”, ressaltou.

O coordenador do Programa Nova Vida, Douglas Fontes, contou que ao todo este ano, 40 jovens receberam o certificado de conclusão do curso básico de inglês.

“Quero agradecer ao Ensino Superior por essa parceria por oferecer curso de inglês e espanhol, por meio do Centro Municipal de Idiomas. Muitos que já passaram pelo Nova Vida, conquistaram vagas em empresas multinacionais. Sem dúvida o curso faz toda a diferença no currículo desses jovens”, enfatizou.

A diretora do CMI, Débora Lacerda, destacou que é bom contribuir na formação desses jovens. “É muito bom que esses jovens possam ocupar bons lugares no mercado de trabalho. Caso vocês tenham interesse em dar continuidade aos seus estudos, podem procurar a gente para fazer o inglês avançado, no próximo ano de 2025”, disse.

Ela acrescentou ainda que cada um deles pode fazer a diferença no mundo.

Programa Nova Vida

Os participantes são jovens de 14 a 17 anos de idade, moradores do município, oriundos de famílias de baixa renda e matriculados na rede pública de ensino. A administração municipal considera que a "Nova Vida" e a "Guarda Mirim" são programas sociais que oportunizam aos jovens a integração nas atividades educacionais nos termos da Lei Municipal nº 2.606/2005, em atendimento às demandas apresentadas pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade e de Ordem Pública.


Fotos Relacionadas