logo

Judô: Charles Matsuda vence mais "duas" vezes

06/06/2007 14:34:21 - Jornalista: Catarina Brust

O judoca macaense Charles Matsuda, patrocinado pela Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), conquistou num só dia duas medalhas de ouro. O atleta passou por uma maratona de competições, no último final de semana (02 e 03). A primeira medalha foi conquistada na Copa Cão Sentado de Judô, em Nova Friburgo, e a segunda foi na 7ª Copa Cabo Frio de Judô.

A Copa Cão Sentado de Judô é um dos torneios mais tradicionais do Estado do Rio de Janeiro e tem o nome inspirado em uma das montanhas da região. Na primeira luta, Charles não encontrou grandes dificuldades e venceu aplicando o golpe Uchi-mata, vencendo por Ippon. Na final não foi diferente. Charles liquidou a decisão com apenas 20 segundos de confronto, repetindo a mesma tática da primeira luta, aplicando um Uchi-mata, vencendo novamente por Ippon.

- Pensei que fosse ter mais trabalho na competição, que é um torneio tradicional, reunindo grandes nomes do Judô, como Flávio Canto, medalhista olímpico, e Geraldo Bernardes, técnico da seleção brasileira de Judô. Surpreendi meus adversários e apliquei os golpes com destreza e graças a Deus venci a competição - lembrou Charles Matsuda, patrocinado pela Fesporte, PCP Engenharia, City Farma e Casa das Embalagens.

A segunda medalha de ouro do dia foi a da 7ª Copa Cabo Frio de Judô, competição igualmente tradicional, que reuniu aproximadamente 900 atletas. Na primeira luta, Charles enfrentou o niteroiense Hélio Fernandes, mestre da academia Hélio Fernandes de Judô, onde Charles venceu também por Ippon com, aproximadamente, 2 minutos de duração.

Na final, Charles enfrentou um antigo rival, o atleta José Henrique, (medalhista no mundial das Forças Armadas). A luta começou difícil, com Charles perdendo por um Koka (vantagem), mas o atleta conseguiu reverter o resultado nos instantes finais, quando aplicou o golpe Tani-otoshi e venceu com Ippon, trazendo assim mais uma medalha de ouro para Macaé.