logo

Kickboxing de Macaé disputará Sul-americano no Chile

23/10/2024 09:12:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

Os campeões brasileiros integram o Projeto Social Anjos de Combate, realizado em parceria com a Prefeitura.

Dois atletas de Macaé do Projeto Social Anjos de Combate irão disputar, da próxima terça-feira (29) ao dia 3 de novembro, o Campeonato Sul-americano de kickboxing, em Santiago do Chile. O evento integra a programação do Pan-americano do esporte. O Anjos de Combate, fundado por Sensei Jean Carlos (JCKB Team) é realizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.

As equipes de Jean Carlos têm sete atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta Macaé em primeiro ano de auxílio. Entre eles, foram convocados para o Sul-americano Kauã Marques Rosa,14 anos de idade, e Kemilly Martins Barbosa,12. Kauã está atualmente classificado em 1° lugar no ranking nacional em três modalidades, Point Fight, Light Contact e Kick Light. Kemilly Martins Barbosa também é a primeira do nacional em Point Fight. Ambos são campeões brasileiros e pela primeira vez disputam um campeonato internacional.

Além deles, Jean Carlos foi convocado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) para atuar como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Kickboxing no Sul-americano. Essa é sua segunda convocação. A primeira foi para o Mundial na Hungria. O treinador considera que o Bolsa Atleta tem sido essencial para as participações dos esportistas de Macaé nas competições. A mais recente foi a Copa Brasil de Kickboxing 2024, realizada do dia 9 ao 13, onde todos os atletas que representaram o Anjos de Combate subiram ao pódio.



“É uma grande felicidade ter nossos atletas no Sul-americano, representando o município e o país pela Seleção Brasileira de Kickboxing. São alunos de projeto social na Barra de Macaé e recebem o Bolsa Atleta Macaé. Pretendemos contemplar cada vez mais estas modalidades que estão despontando na cidade”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira.




“Ter atletas de projeto social na Seleção Brasileira é motivo de orgulho para a nossa cidade. A nossa participação no Sul-americano é fruto de muito trabalho e dedicação. Representa o desenvolvimento e a afirmação que estamos no caminho certo”, disse Jean Carlos (44), campeão estadual categoria 84kg Master nas modalidades Kick Light e Light Contact e com diversos títulos estaduais e nacionais.



Desde 2007, o fundador do Anjos de Combate e treinador integra a Guarda Municipal de Macaé.

Anjos de Combate foi consagrado no Campeonato Brasileiro com: Kauã Marques, ouro em Point Fight, Kick light e Light Contact; Kemilly Martins, ouro Point Fight e Light Contact e prata em Kick light; Rafael Santos, campeão por nocaute no 2° round, modalidade K1 Style categoria até 86kg; Diego Lohran, com prata no Light Contact e bronze no Kick Light; Pablo Henrique, bronze no Kick Light e Pedro Henrique, bronze no Point Fight e no Kick Light.
 


Fotos Relacionadas