Com voz e performance de Kynnie, bloco Atura BB mostra um exército de foliões em harmônica convivência social
A cantora Kynnie comandou o Bloco Atura BB nos Cavaleiros na tarde desta terça-feira (21) de Carnaval e atraiu foliões sem fantasias e outros fantasiados de personagens como Wandinha Addams, fadas, unicórnios, super-heróis e banhistas que colocaram saias metalizadas em cima de trajes de banho. Criatividade, animação e muita alegria não faltaram no bloco, cujo lema é a diversidade.
De acordo com a artista, o objetivo do Atura BB é promover o respeito entre as pessoas. “O Atura BB é para todas as idades, sem distinção de raça, gênero ou opção sexual”, disse. A cantora ressaltou que poucos eventos da cultura brasileira são capazes de traduzir e expressar, de forma tão completa, os princípios de igualdade e solidariedade quanto o Carnaval de Rua.
- O espírito desprendido e fraterno constrói no Carnaval de Rua um exercício de convivência social rico em ensinamentos. O Bloco Atura BB é uma mistura de música, cores, folia e alegria. Todos têm espaço para dançar no ritmo da paz e da igualdade – afirmou.
"Reproduzi a fantasia com um vestido preto, as trancinhas e fiz a golinha com TNT branco", ensinou.
“Adoro super heróis e o lema do bloco ajuda a combater o racismo, a homofobia, a xenofobia e todos os tipos de preconceito, o que é importante o ano todo”, opinou.
- Trouxemos nossa talentosa Kynnie e o sertanejo elétrico do Felipe Braga para agitar o público no Carnaval da paz, da alegria e da família. O nosso Carnaval reúne 60 artistas locais, envolvendo cerca de 600 pessoas que atuam, direta e indiretamente, na produção e organização deste evento gigante e esperamos todos até o final da programação nos Cavaleiros – ressaltou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.