Foto: Moisés Bruno
Parte essencial do patrimônio ambiental de Macaé, Lagoa de Imboassica é elogiada por praticantes de canoagem
Com correalização da secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé, a segunda etapa do Circuito Va’a Costa do Sol, de canoagem, é realizada até este domingo (9) em um dos principais cartões postais de Macaé, a Lagoa de Imboassica, patrimônio natural e habitat da biodiversidade local.
O início da etapa foi na manhã deste sábado (8). A norte-americana, moradora atualmente em Rio das Ostras, Amber Faur, é da escola Dayone Rossi, de Rio das Ostras e compete neste sábado nas categorias super open e master 40.
“Estamos empenhados em promover e apoiar iniciativas esportivas que valorizem e preservem os recursos naturais de Macaé, proporcionando momentos de esporte, lazer, saúde e integração com a natureza em toda a cidade”, comentou o secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira.
Simone Flor compete neste sábado pela equipe Hoku na categoria de 50 anos.
- A infraestrutura para esportes na Lagoa é muito legal, sou remadora do mar, mas não tem lugar melhor para todos os níveis poderem competir (do que a Lagoa). Todo mundo pode remar na Lagoa. Por isso acho essa área em Macaé maravilhosa - disse a atleta.
Luciana Vasco participa da OC6 master feminina e vai competir no domingo (9). Neste sábado, ela participou do evento dando apoio à sua equipe.
“A Lagoa é uma área protegida. Sou de São Pedro, remo na lagoa lá e também no mar e essa área aqui (Lagoa de Imboassica) é um espetáculo, não é raso, dá pra gente desenvolver”, analisou.
De acordo com o organizador do evento, Carlos Paiva, as categorias de competição nesta etapa do circuito Va'a Costa do Sol são: kids, open, super open, master 40, master 50, master 55, masculina, feminina e mista.
“O remo é diversão, a integração das equipes e o sentido de família estão sempre presentes”, definiu.