Lagomar vai receber programa Bairro Cidadão

07/06/2011 15:15:59 - Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Ana Chaffin

Evento vai oferecer diversos serviços para a população

O projeto Bairro Cidadão vai chegar ao bairro Lagomar, no dia 2 de julho, sábado, das 9 às 16h. O objetivo do projeto é oferecer ações municipais visando atender às necessidades da população mais carente de Macaé. Entre os serviços oferecidos estão emissão de documentos,esclarecimentos de dúvidas sobre pagamentos de tributos, reclamações sobre problemas de iluminação, programas de habitação da prefeitura, recreação para crianças em oficinas, aplicação de flúor, serviços de beleza e muitas outras ações

Na última ação do Projeto Bairro Cidadão, ocorrido em abril deste ano no bairro Nova Holanda, foram realizados ao todo 15 507 atendimentos. Para organizar o evento, foi realizada na manhã desta terça-feira (7) no Paço Municipal, uma reunião organizada pela coordenação geral do Programa Macaé Cidadão e da Câmara Permanente de Gestão (CPG) para tratar dos preparativos do projeto Macaé Cidadão. A reunião contou com a presença de representantes de diversos órgãos municipais.

Na ocasião, o público presente recebeu as boas vindas do representante da CPG no evento, Jorge Brito, do coordenador de projetos do Programa Macaé Cidadão, professor Júlio Boldrini e da coordenadora geral do Programa, Amélia Guedes. “Todos somos importantes para que este evento seja um sucesso no Lagomar, assim como os anteriores”, destacou Amélia Guedes.

Na reunião, foram mostradas fotos da última ação do programa realizada no bairro Nova Holanda; uma apresentação de slides explicando o que é o Programa Macaé Cidadão; seu histórico e números de atendimentos. Também foi apresentado breve histórico do bairro Lagomar. A coordenadora destacou a parceria com a secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) através da Feira de Integração, que acontece durante o Macaé Cidadão.

Breve histórico

O Projeto Macaé Cidadão foi iniciado no ano de 2002 e já atendeu 1 444 449 276, em Glicério, Fronteira, Visconde de Araújo, Botafogo, Cajueiros, Ajuda, Sana, Lagomar, Barra de Macaé, Malvinas, Parque Aeroporto, Aroeira, Nova Holanda, Novo Horizonte, Condomínio Bosque Azul, Morro de Sant’Anna, Campo do Oeste entre outros.

O Projeto conta com a parceria das secretarias e órgãos municipais, instituições públicas e privadas, oferecendo os principais serviços do poder público e da sociedade civil. O evento acontece periodicamente junto às comunidades mais necessitadas, oferecendo serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer e outros. A meta é desenvolver o referido projeto em todos os bairros macaenses de forma contínua.

Participaram também da reunião, secretários, subsecretários e coordenadores municipais, além de representantes de órgãos públicos e privados; e sociedade civil organizada.


Fotos Relacionadas