O Fundo de Desenvolvimento Econômico de Macaé (Fumdec) lançou, na manhã desta quarta-feira (13), a campanha “Quero Ser Grande”. Cerca de 320 estudantes de cursos superior e técnico profissionalizante, contemplados no programa Bolsa Universitária /Profissionalizante –Estuda Macaé com uma bolsa de R$ 350,00 mensais, participaram da cerimônia de lançamento.
Cada um dos bolsistas levou um quilo de alimento a um dos postos de arrecadação montados pelo Fumdec (Loja 1 do Centro Macaé de Cultura). Uniformizados com a camisa da Campanha os estudantes, em companhia do presidente do Fumdec, Jorge Tavares Siqueira (Jorjão), percorreram o calçadão da avenida Rui Barbosa, distribuindo folders da campanha e do Programa Bolsa Universitária.
A Campanha de arrecadação prossegue até dia 22 de junho, e a população pode doar alimentos não perecíveis e livros novos e usados. O outro posto de arrecadação fica no hall do Paço Municipal (sede da prefeitura). As doações podem ser feitas das 08h30 às 17h.
O programa - Idealizado pelo Governo Riverton Mussi, através do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), o Programa Estuda Macaé - Bolsa Universitária/Profissionalizante foi criado pela Lei no 2.771/2006 com o objetivo de conceder bolsas de estudo a pessoas com renda familiar insuficiente ao custeio educacional.
De caráter social e educacional, o programa na primeira etapa de seleção, em meados do ano passdo, recebeu cerca de 600 solicitações de bolsas, sendo aprovados 148 bolsistas que apresentaram a documentação completa, atendendo aos requisitos do edital de cadastramento. Uma nova convocação, através de edital, garantiu nova seleção e conseqüente aprovação de mais de 172 bolsistas, chamados em 26 de abril de 2007, após apresentação de documentação completa. São mais de 300 estudantes com oportunidades reais de crescimento profissional.