Foto: Guga Malheiros
O lançamento do edital de seleção para o programa de Incubação Empresas, da Incubadora de Empreendimentos Inovadores de Macaé, acontecerá na próxima terça-feira (8), às 18h, no auditório da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), localizada na Cidade Universitária. A iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, por meio do Instituto Macaé de Ciência e Tecnologia (IMCT), beneficiará empresas já formalizadas com perfil tecnológico e inovação.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Vandré Guimarães, o objetivo é selecionar empreendimentos que apresentem um modelo de negócios voltado para o desenvolvimento de produtos, serviços ou processos, que possam contribuir com soluções tecnológicas para atender às demandas do mercado ou sua expansão e, assim, promover o crescimento regional.
Os serviços disponibilizados no programa de Incubação são: espaço físico compartilhado (“co working”); sala de reuniões e treinamentos com recursos audiovisuais; serviço de recepção e copa; banheiros; acesso à internet; participação em cursos, palestras, workshops e consultorias especializadas; gestão financeira e contábil, gestão estratégica, marketing e captação de recursos; apoio na identificação de parcerias que possam aprimorar os produtos e serviços da empresa; divulgação do link, resumo de atividades e notícias da empresa do site www.macae.rj.gov.br e nas mídias sociais; interface com as instituições científicas e tecnológicas; incentivo ao networking entre empresas vinculadas ao programa, órgãos governamentais, associações de classe, agências financeiras e mercado consumidor.
O edital estará disponível no período de 8 a 30 de setembro, pelo site www.macae.rj.gov.br ou na sede do IMCT, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, localizada na Avenida Agenor Caldas, 261, Imbetiba. Podem participar estudantes, cientistas, empreendedores, empresas que desejem desenvolver novos projetos, produtos e serviços baseados em tecnologia inovadora, preferencialmente, em uma das seguintes áreas do conhecimento: Petróleo, Gás e Energia, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Logística, Engenharia, Automação, Sustentabilidade, Entretenimento.
Serão disponibilizadas cinco vagas, que contemplarão os primeiros colocados entre os classificados. O prazo de permanência da empresa no sistema de incubação será de até dois anos.