O leilão de Nelore realizado, na noite de sexta-feira, 25/02, no Parque de Exposições Latiff Mussi, alcançou elevado índice de comercialização, segundo a organização do evento. O secretário Municipal de Agricultura Abastecimento e Pesca (Semaga), Chico Machado, ficou satisfeito com os resultados. “A prefeitura, através da secretaria de Agricultura, apoiou o leilão cedendo o Parque de Exposições. Apesar da chuva ter impedido que centenas de animais chegassem a tempo, a alta qualidade do gado apresentado interessou os investidores, proporcionando excelentes índices de comercialização”, declarou Chico Machado. O secretário agradeceu o apoio que o prefeito Riverton Mussi proporcionou à realização do evento e também a cooperação de toda a equipe da Semaga.
Humberto Quiroga, representando Alexandre Todeschini, da leiloeira Business, promotora do evento, falou da experiência da empresa nessa atividade em Macaé. “Estamos contentes com os resultados deste primeiro leilão de gado nelore, este ano, em Macaé. Centenas de animais não chegaram a tempo, mas a qualidade dos plantéis superou a ausência. Ano passado, fizemos dois leilões de grande sucesso: um com 900 e outro com 1.100 animais. Pretendemos fazer quatro leilões de gado comercial em 2005, incluindo o de hoje. Além desses, faremos eventos com cavalos de raça, gado leiteiro e reprodutores, durante a Expo Macaé e ao longo do ano, aproveitando a infra-estrutura do parque. Agradecemos ao prefeito Riverton e ao secretário Chico Machado o apoio que nos deram”, finalizou.
Marcelo Sarzeda, da Raça Eventos, presente ao leilão como investidor, falou de Macaé como praça de eventos agropecuários. “O atual prefeito e o secretário de Agricultura estão dando continuidade a um trabalho que a prefeitura vem realizando ao longo dos anos, razão do sucesso desse tipo de evento em Macaé, que se transformou em cidade referência para o agrobusiness”, sintetizou.