Leilão de nelore marca novo momento da agroeconomia em Macaé

Jul 30, 2022 8:26:00 PM - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Primeiro leilão presencial e virtual de nelore movimenta agronegócio

O primeiro leilão presencial e virtual de bezerros nelore e cruzamento industrial Prata da Casa foi promovido no recinto de leilões do Parque de Exposições neste sábado (30) dentro da Expo 2022. O leilão contou com cerca de 1,2 mil bezerras, vacas e novilhas e fomentou em milhões a agroeconomia local.

- Por conta da indústria do petróleo, a cidade esqueceu desta referência, mas hoje estamos trabalhando para viabilizar esse novo arranjo produtivo, da pecuária e da agricultura. Macaé é a capital do petróleo, uma das capitais do turismo, da educação - temos um dos maiores campus de graduação do Estado - e além de tudo vamos trabalhar para transformar Macaé em uma das capitais nacionais da pecuária e do leilão - ressaltou o prefeito.

Welberth lembrou que foi realizada a recuperação de 19 galpões do Parque de Exposições, sendo 13 de exposição de animais, dois de vaca leiteira, um de equoterapia, um de agroeconomia familiar e um de leilões de animais, além de pista de apresentação, pista de rodeio e pista de laço. "Esse é apenas o início, não vamos mais perder negócio, esse espaço é público municipal para podermos avançar na pecuária e agricultura", observou.

A primeira dama Quelen Rezende explicou no leilão o funcionamento da Fazenda Esperança, que promove a recuperação de dependentes químicos e tem sede em Macaé e solicitou a colaboração dos fazendeiros, que se disponibilizaram para colaborar.

O secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim, destacou que hoje é o resgate de uma área de extrema importância para o município. “Tenho orgulho de fazer parte deste governo que cuida do produtor rural”, classificou.

O presidente da Nelore Rio, diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e representante das Fazendas Ventania, Coqueiral e Saudade, Adilson Bon, afirmou na abertura do leilão que o pavilhão do Parque de Exposições está adequado tanto para o gado quanto para os produtores rurais. "Vamos fazer leilão constantemente aqui, o produtor rural de Macaé tem capacidade de trabalhar e mostrar seu serviço e a ferramenta está aqui", avaliou.


Fotos Relacionadas