logo

Leilão de telas dos alunos do Peti: exemplo de responsabilidade social

06/12/2007 11:47:29 - Jornalista: Equipe Secom

O Clube Cidade do Sol foi palco de demonstração de cidadania e solidariedade. Nesta terça-feira (4), aconteceu o leilão de 10 telas dos artistas mirins do Projeto “Recriando Tarsila”, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Toda a renda oriunda do arremate das peças e da venda dos convites será revertida em projetos sócio-educativos para o Peti.

A coordenadora do Programa, Viviane Menezes, informa que a proposta do projeto, vinculado à Secretaria de Infância e Juventude (Sinjuv), foi de oferecer, através da arte, acesso à cultura e cidadania, além de descobrir novos talentos e despertar o interesse artístico nas 90 crianças e adolescentes assistidas pelo programa. Elas têm entre 07 e 14 anos e vivem em áreas de risco social, nos bairros Fronteira e Nova Holanda.

A Petrometal, exemplo de empresa cidadã, patrocinou todo o projeto e foi, por isso, a grande responsável pelo sucesso do leilão. Seus dirigentes disseram estar bastante satisfeitos com o resultado.

Segundo o diretor geral da Petrometal, Marcelo Varela, a grande conquista alcançada foi ver o Peti em destaque na cidade. “Conseguimos contribuir, dando mais visibilidade ao trabalho sério e bonito desenvolvido pelo Programa, que atende com muito profissionalismo todos os seus assistidos”, contou Varela.

A idealizadora de todo o evento, a gerente de QSMS da Petrometal, Farid Rocha, não mediu esforços para realizar o evento. Ela informou que sua expectativa é de que outras empresas sigam o exemplo da Petrometal, investindo na melhoria da qualidade de vida dos menos favorecidos. “Torço para que cada pessoa se torne um agente de mudança e possa fazer a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes”, observou a gerente.

- Farid foi a nossa fada madrinha e responsável por definir todos os detalhes do leilão, desde a escolha do grupo de chorinho e samba “Conversa Comigo”, que deu um tom todo especial ao fechamento da festa, até a busca de outras empresas que apoiaram o evento” ressaltou Viviane Menezes.

O Peti é um programa desenvolvido pela Secretaria Executiva de Infância e Adolescência (Sinjuv), pela Prefeitura de Macaé, em parceria com o Governo Federal, que vem desempenhando um papel fundamental na formação educacional, cultural e profissional dos assistidos.

Telas leiloadas foram inspiradas nas obras de Tarsila do Amaral
Crianças de 08 a 14 anos matriculadas no Peti encontraram inspiração nas obras de Tarsila do Amaral. As dez telas leiloadas foram releituras das seguintes obras: “Abaporu” por Wellington Gonçalves de 13 anos, Werlen Coutinho de 8 anos, Jeferson Ribeiro de 14 anos; “O Ovo” , por Davi Santos de 9 anos; “A Negra” de Maicon de Oliveira de 13 anos; “Manacá” de Luciana Modesto de 13 anos; “São Paulo” por Weslei Viana de 10 anos;“Floresta” de Flávia da Silva de 10 anos; “Paisagem com Touro” de Igor da Silva de 11 anos e “O Pescador”de Daiana Macedo da Silva de 12 anos.