Em uma promoção da Fundação Macaé de Cultura, o Teatro Municipal de Macaé apresenta, nesta sexta-feira (28), às 20h30, o show de Lian e banda por apenas R$1,00. Um espetáculo com bailarinas, forró, sertanejo, humor e romantismo para toda a família. O cantor macaense, que já esteve nos programas de Raul Gil e Faustão, promete uma noite muito divertida.
Lian tem um grande fã-clube na cidade, e um currículo com shows de sucesso em diversos municípios do interior do estado, com Volta Redonda, Petrópolis, Friburgo, Angra dos Reis, Quissamã e Carapebus. Nessa nova montagem, Lian interpreta canções de Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, César Menotti e Fabiano, além de composições próprias.
Lian, que costuma ser associado ao cantor Leonardo, pela semelhança da voz, busca sua identidade musical. Por isso, montou um repertório peculiar que fortaleceu sua personalidade artística. As canções de sua autoria, especialmente os forrós de duplo sentido, fazem a alegria do público. Seus shows de casa cheia atraem desde crianças até pessoas na terceira idade.
O cantor já se apresentou no Programa Raul Gil e no quadro “Se vira nos Trinta”, do Domingão do Faustão, proporcionando excelente audiência. Essas participações contribuíram muito para divulgação do seu trabalho. “Me orgulho em poder levar o nome de Macaé por onde passo”, ressalta.
Muitas superações marcaram a vida desse macaense. Sua mãe faleceu quando ele tinha 4 anos e seu pai, quando tinha 13. Criado pelo avô, teve uma infância difícil. Capinava quintais, lavava carros e, antes de iniciar sua carreira artística, há 10 anos, trabalhava como vendedor ambulante de pastéis caseiros no Centro da Cidade. Seus clientes se admiravam quando ele cantava as músicas de Leonardo e sua fama chegou a uma rádio local que o convidou para uma entrevista. Lian gravou uma vinheta se passando pelo cantor sertanejo e atraiu a curiosidade do público. A partir disso, passou a investir na carreira artística, fazer shows em Macaé e região e com seu talento e carisma, a conquistar, em especial, muitos fãs da terceira idade.