A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que, após a interdição para a realização das intervenções para elevação da entrada para o bairro Novo Cavaleiros, a passagem de nível no cruzamento com a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) está totalmente liberada. O fechamento desde a noite desta quarta-feira (15) foi necessário para a conclusão das ações, que incluíam as últimas remoções e recomposições necessárias, além do recapeamento asfáltico do trecho.
Com isso, as duas pistas para entrada e saída do Novo Cavaleiros estão abertas para o trânsito de veículos, assim como as faixas na RJ-106. O retorno para o sentido Centro no canteiro central da rodovia também está liberado. Desta forma, os condutores de veículos menores não precisam ir até o antigo terminal Lagoa para realizar este retorno. O mesmo vale para as carretas e os veículos de grande porte, que não precisam mais seguir até o final da Rodovia Norte-Sul para retornar.
Após esta fase, serão realizadas as intervenções somente no canteiro central, que estava funcionando como desvio para a pista reversível que foi montada para dar vazão ao trânsito em direção ao Parque de Tubos durante as obras. Além das recomposições necessárias, será feita a recolocação e pintura do meio-fio, finalizando com a limpeza do local. Por ser um trecho com grande fluxo de veículos, agentes de trânsito continuam atuando para garantir a circulação viária com maior segurança.
As ações no Novo Cavaleiros permitiram a elevação da pista na entrada para o bairro em 70 centímetros. Assim, passa a ser possível no trecho uma maior fluidez e segurança no trânsito, facilitando, principalmente, a entrada e saída de veículos pesados, em especial as carretas de prancha baixa, que transitam entre a RJ-106 e o Polo Offshore.