Projeto irá melhorar fluidez no trânsito
A licença ambiental para duplicação da ponte Ivan Mundim, na Barra, foi liberada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A obra, uma parceria da Prefeitura de Macaé com o Governo do Estado, tem o objetivo de melhorar o sistema viário do município, oferecendo ao usuário maior segurança e fluidez no trânsito.
O prefeito Welberth Rezende destaca a importância das obras de duplicação. “Temos diversas obras em andamento no município. Algumas são em parceria com o Governo do Estado como, por exemplo, a duplicação da ponte da Barra, importante construção para a população, principalmente, para moradores da zona norte que necessitam, diariamente, chegar ao Centro da cidade. Recebemos a licença ambiental da duplicação e, com isso, a obra já pode ser licitada”, explica o prefeito.
A ponte, que será construída sobre o Rio Macaé, tem no seu projeto cerca de nove metros de largura e 260 metros de comprimento. A proposta é manter a mesma direção da ponte existente, com intuito de evitar problemas de circulação de embarcações. Os trabalhos irão envolver terraplanagem, pavimentação, drenagem, contenção de taludes, recuperação ambiental, revitalização do pavimento existente, sinalização e outros serviços complementares.
Parcerias - A parceria com o Governo do Estado ainda prevê outras obras para Macaé. Entre elas, a construção da nova Ponte do Baião, que começou no início do mês de fevereiro (interditada há dois anos, a estrutura, que hoje conta com três metros de largura, passará a ter 12 metros e 80 centímetros, com previsão de conclusão em 12 meses). Além disso, haverá conclusão dos trabalhos do Colégio Estadual Carlos Walter Marinho Campos, no Lagomar, revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa e obra na estrada Santa Tereza.