A equipe macaense entra em quadra neste domingo (18), às 16h, no Ginásio José Eduardo Felix, em Conceição de Macabu, contra o time de Silva Jardim. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Intertv de Futsal, que nesta edição reúne 39 times. Líder do grupo B, após a goleada por 8 a 2 contra Casimiro de Abreu, na estreia, os macaenses buscam mais uma vitória que pode assegurar a classificação para a próxima fase. O Macaé futsal conta com o apoio da Prefeitura de Macaé através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
Ainda pelo grupo B, entram em quadra Araruama e Casimiro de Abreu, às 15h, partida que antecede o jogo entre Macaé e Silva Jardim. Os macaenses lideram o grupo com três pontos empatados com Araruama, mas possuem melhor saldo. Em caso de vitória de Casimiro e vitória da equipe macaense, a classificação ficaria encaminhada.
- É preciso manter o foco na nossa partida. Temos que buscar o resultado positivo, que deixaria a equipe em boas condições na tabela para avançar na competição. Nosso time vem treinando forte e o pensamento é jogo a jogo -, explicou o treinador da equipe, Cláudio Marcio, o "Cacau".
O Macaé é o maior vencedor da competição com dois títulos invictos da Copa InterTV e duas Supercopas. Para o fixo, Jair Barbosa, que participou de todos os títulos da equipe, o favoritismo é descartado.
- Temos consciência do potencial da nossa equipe, mas dispensamos o rótulo de favorito. Sabemos que vamos encontrar partidas difíceis pela frente mas estamos motivados em busca do tricampeonato -, declarou Barbosa.
Sub-14 busca a reabilitação
Depois do tropeço na estreia da Copa InterTV diante do Rio das Ostras por 2 a 1, pela categoria Sub-14, os macaenses entram em quadra neste domingo (18), às 9h, para enfrentar o líder do grupo, Casimiro de Abreu. Uma vitória recolocaria o time na disputa pela classificação, mas em caso de derrota, a equipe será desclassificada.
Para Jomar Schuwartz, treinador da equipe, com a mudança do regulamento definindo que apenas o primeiro de cada grupo avança para as semifinais, a partida contra Casimiro de Abreu é decisiva.
- A derrota contra Rio das Ostras na primeira rodada dificultou as pretensões para classificação. No entanto, a equipe não se abalou e sabemos que é preciso vencer as próximas duas partidas para atingirmos nosso primeiro objetivo -, afirmou o treinador.