Foto: Arquivo João Aprígio
A ação acontece nos próximos dias (7 e 8), das 13h às 17h
Prosseguem as ações preventivas para o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) em parceria com a Secretaria de Saúde de Macaé (Semusa), por meio do Programa Municipal de Homeopatia e da Coordenadoria de Saúde Coletiva, realiza nas comunidades, a Campanha de Imunização contra a Dengue. A ação acontece nos próximos dias (7 e 8), das 13h às 17h, na quadra da Escola de Samba Unidos dos Estudantes, no bairro Nova Esperança.
A programação prossegue na próxima semana (dias 12 e 13), em frente à quadra da escola de samba Princesinha do Atlântico, no bairro Cajueiros.
Segundo o assistente social da Liecam, Fabiano Souza Porto, a dengue é um problema nacional e deve ser combatido por todos. A Prefeitura de Macaé trabalha numa ação conjunta com a secretaria de Saúde que promove o combate à dengue, com distribuição de complexo homeopático, em diversas escolas de samba de Macaé.
Fabiano explica que após o trabalho intensificado na quadra da Escola de Samba Unidos dos Estudantes será a vez da quadra da Escola de Samba Princesinha do Atlântico, no bairro Cajueiros.
- A ação junto à comunidade é de fundamental importância para o sucesso da campanha, pois somente o empenho de todos pode garantir a saúde dos munícipes, enfatizou Fabiano.
De acordo com a gerente do Programa de Homeopatia do município, Maria Luiza Zampieri, as gotas homeopáticas minimizam os sintomas da dengue e não “mascaram” como algumas pessoas têm dito. “A utilização do medicamento de forma errada pode esconder e agravar a doença, isso é mascarar uma doença. O que a homeopatia faz é ajudar organismo a se defender contra os sintomas da dengue”, informou Maria Luiza Zampieri.
Confira a programação:
Dia: 7 e 8/07 (quarta e quinta-feira)
Horário:13h às 17h
Local: Quadra da Escola de Samba Unidos dos Estudantes (Nova Esperança)
Dia: 12 e 13/07 (segunda e terça-feira)
Horário:13h às 17h
Local: Em frente à quadra da escola de samba Princesinha do Atlântico (Cajueiros)