logo

Liecam encerra atividades culturais na Quadra da Acadêmicos da Aroeira

29/11/2010 17:05:28 - Jornalista: Ana Paula Medeiros - estagiária

Foi encerrada na última sexta-feira (26) as atividades promovidas pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), com o “Projeto Liecam o ano todo: Cultura, Arte, Saúde, Esporte e Educação”. O projeto passou por nove bairros da cidade e se encerrou na Quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Aroeira, com a participação de toda comunidade.

Com o apoio da prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Turismo, Esporte e Lazer, subsecretaria de Comunicação Social e Defesa Civil, o projeto teve como objetivo mostrar o trabalho feito durante todo o ano pela Liecam, por meio do presidente José Carlos Antônio (Dica), junto com as Escolas de Samba de Macaé, ressaltando que as Escolas também são instituições que prestam serviços à população macaense.

Nos dias 23 e 24, o evento aconteceu na Praça de Santo Antônio, do bairro Visconde, junto com a Escola de Samba Castelo Imperial. No local estiveram presentes crianças e professores da Creche Municipal Antigo Menino Jesus. Todos receberam as gotinhas homeopáticas contra Dengue e contra o Piolho e ganharam ainda cachorro quente, bolo e refrigerante, distribuídos pela Escola de Samba, presidida por Ana Claúdia R. Davi.

Entre os dias 16 e 19 de novembro, as atividades ocorreram na Praça do Miramar, na Praça de Santo Antônio, do bairro Visconde de Araújo e nos Cajueiros, próximo a Quadra da Escola de Samba Princesinha do Atlântico. Participaram as Escolas de Samba Unidos do Miramar, Unidos dos Bairros e Princesinha do Atlântico.

Fabiano Souza Porto, assistente social da Liecam e do Programa de Homeopatia, em nome da Liecam, agradece a todos os parceiros e agremiações que fizeram parte desse projeto, que continua em 2011, unindo Cultura, Saúde, Educação e Esporte nos bairros da cidade.

- Agradeço à Defesa Civil, o Programa de Homeopatia, DST-Macaé, a equipe do Programa de Educação em Saúde, e principalmente a Prefeitura de Macaé, as Associações de Moradores, sobretudo dos bairros São José do Barreto e do Visconde de Araújo e, claro, aos meios de comunicação, em especial a Secom (Secretaria de Comunicação de Macaé), às rádios 101 FM, 95 FM e Globo Macaé AM, o Jornal O Diário e outros veículos de comunicação. Espero contar com apoio de todos em 2011-, conta Fabiano.

O Programa de Homeopatia distribuiu ao todo 11.586 doses contra Dengue e contra o Piolho desde o início do projeto, em outubro. Além de preservativos distribuídos pelo DST e cartilhas oferecidas pela equipe da Defesa Civil.