Buscando a integração entre sambistas e amigos do samba, a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) realizou neste domingo (28) a primeira Feijoada do Samba no Fluminense Tênis Clube, sede do centro. Durante o evento, a liga realizou a entrega dos certificados de participação para cada escola.
As agremiações vencedoras deste ano, tanto primeiro quanto segundo lugar do grupo Especial e do Grupo 1, levaram também certificado pela vitória do carnaval. Animando os convidados, estava o grupo Satisfação que fez todos dançarem e cantarem ao som de grandes sucessos do pagode.
O presidente da Liecam, José Carlos Antonio, o Dica, destacou ainda que até o carnaval de 2011 outras feijoadas acontecerão. “Queremos realizar uma a cada três meses. Nosso objetivo é essa integração de todos os envolvidos no mundo do samba. Temos como proposta para a realização de eventos não só no período de carnaval, que vai de janeiro a final de fevereiro, mas também de março a dezembro.
Agradeço ainda aos que estão nos apoiando na realização desta feijoada que já mostra que foi um sucesso, onde as pessoas puderam se reencontrar e se divertir”, disse.
O Ouvidor Geral da prefeitura de Macaé, e grande apoiador do mundo do samba, Décio Braga, afirma ser
de grande importância um evento como este. “Acho válida a iniciativa do presidente Dica de fazer uma feijoada com este propósito, de reunir as escolas e os amigos do samba e também não deixa de ser um momento de comemoração pelo grande carnaval que tivemos este ano”, ressalta.
- Não tenho dúvidas que alguns degraus foram conquistados ao se fazer os desfiles na Cidade do Samba, que também será o local para a realização de outros eventos. O projeto deste espaço foi prometido, arrojado e cumprido pelo prefeito Riverton Mussi. Alguns itens ainda faltam, mas creio que os barracões, em breve, serão entregues às escolas. Cabe ainda registrar a dedicação de todos os presidentes e as suas diretorias para que o carnaval atingisse o nível que conquistamos este ano -, finalizou.
Esteve presente na feijoada o vice-presidente da Liecam, Dário Albino; o ouvidor adjunto de Macaé, Waldir Júnior; o empresário Márcio Martins; equipe da TV Litoral e os representantes das escolas Império da Barra, Unidos dos Bairros, Castelo Imperial, Acadêmicos da Aroeira, Pulo do Gato, Unidos do Miramar, Foliões das Malvinas, Arco-Iris, Princesinha do Atlântico e Acadêmicos do Lagomar. A feijoada conta com o patrocino da Casa Pinto e com o apoio da Mactran e da empresa W.Com.