A Liga Independente das Escolas de Samba de Macaé (Liecam) fará uma apresentação especial no dia 11 de julho, dia do Revezamento da Tocha Rio 2007 pela cidade. A Força Tarefa – que organiza a passagem – está programando eventos em Macaé, nos locais de troca dos condutores da chama. A Liecam fará uma reunião na próxima semana, para decidir a participação das escolas no evento.
A G.R.E.S Acadêmicos da Aroeira (Campeã de 2007), Águia da Fronteira, Império da Barra, Arco Íris, Unidos dos Bairros, Unidos da Vila e Castelo Imperial são as Escolas de Samba do Grupo 1 de Macaé que devem participar do evento.
- Na reunião da próxima semana vamos discutir como será essa participação. Provavelmente o evento deve ter uma bateria, formada pelas escolas de samba, e talvez passistas e ritmistas. Ainda vamos acertar os detalhes, declarou José Carlos Antônio, o Dica, presidente da Liecam.
A tocha chegará no dia 11 de julho às 8h, vinda da cidade de Petrópolis de automóvel. Em Macaé percorrerá 12 km, através de 30 condutores que percorrerão vários pontos da cidade. O início do revezamento será na Praça dos Navegantes, na Barra de Macaé, e terminará no Ginásio Municipal.
Dos 30 revezadores, 10 serão escolhidos pela prefeitura de Macaé, que encaminhará os nomes para o CO-Rio aprovar. Os outros 20 condutores serão selecionados pelos patrocinadores. Cada atleta carregará a Tocha dos XV Jogos Pan-americanos do Rio 2007, por 400 m.