logo

Liga Macaense de Basketball busca a classificação em Campos

16/08/2007 14:30:21 - Jornalista: Tiago Ferreira

Para chegar à decisão do Estadual de aspirantes (sub-23), a Liga Macaense de Basketball terá que derrotar o rival ACF/Campos duas vezes no Ginásio Olavo Cardoso. Os campistas saíram na frente na série melhor-de-três do playoff semifinal do campeonato ao vencerem os macaenses por 85 a 66 (44 a 40 no primeiro tempo) na noite desta quarta-feira (15), no Ginásio do Juquinha.

O segundo jogo da série será nesta sexta-feira (17), às 19h, e a Liga Macaense precisa vencer para forçar um terceiro confronto no domingo (19), às 15h, novamente em Campos. O vencedor desta semifinal faz a grande final da competição contra o ganhador da partida entre Flamengo e Central.

No duelo desta quarta-feira, os macaenses chegaram a comandar o placar contra Campos no primeiro quarto, mas permitiram a virada a partir do segundo período e depois não tiveram força para buscar a reação. O cestinha do confronto foi o ala campista Alan, com 27 pontos. Ele ainda fez quatro recuperações e deu trabalho à defesa da LMB.

Pela equipe macaense, o destaque foi o armador Guilherme, ao marcar 17 pontos, pegar seis rebotes e dar cinco assistências. O ala Cristiano fez 13 pontos, pegou sete rebotes e deu duas enterradas. Já o ala Rodrigo marcou 11 pontos, pegou sete rebotes e deu três assistências. Pelo lado de Campos, o pivô Murilo pegou 14 rebotes defensivos e o ala/pivô Mexerica marcou 23 pontos, sendo 20 no primeiro tempo.

- Faltou inspiração à equipe. Eles obtiveram um grande resultado ao garantir lugar entre os quatro melhores do Estadual. A única solução é passar um apagador na atuação deste primeiro jogo, pois temos consciência que podemos vencê-los lá dentro. Com certeza, vamos conquistar a vaga na finalíssima do campeonato - garante, confiante, o técnico Guilherme Kroll.

JAI - Macaé, representada pela Liga Macaense de Basketball, estréia nos Jogos Abertos do Interior (JAI) no sábado (18), no Ginásio do Juquinha, às 15h, contra Rio das Ostras. O time será dirigido pelo técnico Guilherme Kroll e terá como base a equipe de aspirantes e reforçada pelos atletas adultos Marcelão, Gonzales e Maranhão.

Feminino - Ainda no sábado (18), pela Copa Integração, o time feminino da Liga Macaense vai até Quissamã jogar contra as donas da casa. Será o segundo jogo do time comandado pela técnica Fabiana Santos, que na estréia venceu o Cefet/Campos por 59 a 36.