Com uma arracanda na reta final da competição, a equipe da Liga Macaense de Basketball saiu da penúltima colocação para ser semifinalista do Estadual de Aspirantes (Sub-23). A vitória sobre o Clube Central de Niterói (segundo colocado na fase de classificação) nos play-offs da quarta-de-final credencia a equipe macaense ao título do torneio.
Depois da vitória na primeira partida das quartas-de-final, jogando no Tênis Clube de Macaé, a equipe comandando pelo treinador Guilherme Kroll foi a Niterói nesta semana e desbancou o favoritismo do Clube Central. A vitória da Liga Macaense de Basketball sobre os niteroienses por 75 a 70, fechou em 2 a 0 a série melhor de três, garantindo vaga na semifinal. O próximo jogo será realizado, na quarta-feira (15), contra o vencedor da outra quarta-de-final, envolvendo ACF/Campos X Fluminense.
Cestinha da partida, Cristiano Baierle foi o destaque do jogo, marcando 23 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, pela Liga Macaense. A vitória agradou o técnico Gulherme Kroll.
- O importante foi a vitória que garantiu a classificação fora de casa. Agora, temos sete dias para nossa recuperação. Nossa equipe tem muito que evoluir, mas estamos crescendo na competição. Apesar de não termos a vantagem do mando contra nenhum adversário, podemos chegar ao título, mesmo enfrentando adversários que fizeram campanhas melhores na fase de classificação – afirmou Guilherme Kroll.
Liga Macaense de Basketball inicia com vitória o Estadual Juvenil (Sub-19)
Aproveitando a boa fase do basquete no município, a equipe da Liga Macaense de Basketball venceu por 81 a 77 o ACF/Campos, na abertura do returno do Campeonato Estadual Juvenil (Sub-19). O jogo, realizado no Tênis Clube de Macaé, foi válido pela série A-2 da competição.
Bruno Bambú (23 pontos, 18 rebotes, 2 assistências) e Jamir (17 pontos e 16 rebotes) conquistaram double-double (dois dígitos em dois fundamentos) para a equipe macaense. A Liga Macaense de Basketball enfrenta no próximo domingo (12) o Comary, em Teresópolis.