logo

Liga Macaense de Basketball está nas finais do Estadual 2007

16/07/2007 16:29:50 - Jornalista: Equipe Secom

A equipe Liga Macaense de Basketball perdeu por um ponto (87 a 88) para o Fluminense, jogando nas Laranjeiras pelo Campeonato Estadual Aspirantes (Sub-23) Estadual. O tricolor carioca é o atual campeão da categoria e um dos favoritos a conquista do título. Mesmo assim, os macaenses garantiram a classificação para as quartas-de-final da competição.

Para o treinador Guilherme Kroll que estava invicto no comando das equipes macaenses, a derrota serve para corrigir erros.

– O mais importante é tirar grandes lições de cada derrota. O mais difícil para um técnico que já encontra um grupo formado é transformá-lo em vencedor. Cometemos erros que levam qualquer equipe à derrota. Tenho certeza que não vamos repetí-los e podemos derrotar qualquer adversário em qualquer lugar. Tenho certeza que somos fortes candidatos ao título – afirmou o treinador.

O grande destaque do jogo de ontem foi o ala Bernardo (2,05m), do Fluminense, cestinha da partida com 40 pontos. O atleta joga o campeonato universitário norte-americano e estava de férias, retornando, hoje, para os Estados Unidos. Do lado macaense, Bruno Bambu anotou um double-double (mais de dois dígitos em dois fundamentos) com 20 pontos e 17 rebotes. Cristiano (12 pontos e 6 rebotes); Rodrigo (14 pontos e 3 assistências); Antony (11 pontos e 4 rebotes); Guilherme Romano (11 pontos, 5 assistências e 6 recuperações); Evandro (11 pontos); Tonhão (5 pontos e 3 rebotes); e Filipe Marisco (3 pontos) foram os outros nomes importantes no jogo.

O próximo adversário da Liga Macaense será a UFRJ, sábado (21/07), às 16h, no Tênis Clube de Macaé, no último jogo da fase de classificação.

Novo talento macaense - Macaé é uma verdadeira fábrica de talentos. A equipe Sub-23, que está disputando o Estadual 2007 com ambição de conquistar o título, possui mais um grande potencial que reside em Macaé há muitos anos: Marcelo Formigão.

– Ele tem porte físico e talento para ser um atleta de ponta no Basquetebol. Só precisa de mais treinamento para desenvolver sua atitude diante de defesas pressionadas e necessita ganhar massa muscular. Estamos trabalhando com muito otimismo e acreditamos que Macaé vai ganhar mais um filho no esporte de alto rendimento – afirmou Guilherme Kroll, atual técnico da Liga Macaense e que já formou inúmeros craques na história do basquete brasileiro.