logo

Liga Macaense de basquete vence mais um

03/10/2005 15:31:12 - Jornalista: Renata Luz

Invicta desde maio, quando derrotou o Uberlândia/Unitri pelo Campeonato Nacional, a Liga Macaense de Basquete voltou às quadras no último domingo (02), às 18 h, no Ginásio Maurício Bittencourt, e venceu o Celso Lisboa (Cachoeiras de Macacu) pelo Rio Open de Basquete. Mesmo com um jogo complicado, Macaé fechou a partida em 75 a 68 (38/38). O destaque da partida foi Fredão, que deu 4 tocos, pegou 15 rebotes e fez 12 pontos.

Além da vitória, a equipe comemora também sua invencibilidade. Já são seis meses e 12 jogos. “Agora é continuar o trabalho para manter e aumentar essa marca”, afirma Miguel Palmier, técnico da Liga Macaense.

Segundo Miguel, o problema da equipe macaense foi na parte ofensiva. “Nosso ataque não funcionou, a bola não caiu. Tem dia que é assim, a bola simplesmente não entra. Mas em contrapartida a nossa defesa funcionou muito bem, tanto que eles só fizeram 68 pontos. O nosso principal jogador não rendeu, o que por um lado prejudica a equipe, mas por outro nos traz surpresas, pois permite que outros jogadores apareçam, como aconteceu com o Fredão, que acabou sendo destaque da partida”, analisou Palmier.

Outro ponto destacado pelo técnico foi a volta o armador Léo, que estava parado, há um ano, por causa de uma lesão no pé. “O Léo está voltando aos poucos, ele ainda está sem ritmo de jogo, mas vem rendendo bem. Está sendo muito importante para a equipe, até porque me dá a possibilidade de jogar com dois armadores, já que o Guilherme está machucado”, finalizou.

Confira as parciais do jogo
1º quarto: 21 / 22
2º quarto: 17 / 16
3º quarto: 12 / 15
4º quarto: 25 / 15