A equipe de basquete da Liga Macaense se reapresentou na manhã desta quinta feira (05), no Ginásio do Juquinha, de cara nova. O pivô Jonny foi o primeiro a se apresentar ao novo clube. O armador André e o ala / pivô Bill só chegam à noite. O pivô Diogo Melo só vai se apresentar no sábado. Mais uma novidade anunciada pelo presidente da Liga, José Domingues, é a volta do ala / pivô Cristiano Baierli.
Durante a apresentação, o presidente da Liga Macaense José Domingues, falou aos atletas sobre as intenções para o ano de 2006 e fez um balanço do ano que passou:
- Em 2005, nós só pudemos contar com a prefeitura e esse ano ela vai continuar nos apoiando. A Fundação de Esportes de Macaé já colocou uma sala do ginásio a nossa disposição, bem como toda a estrutura necessária, e já no começo do ano, vamos mudar a sede da Liga Macaense para lá. Em 2005, disputamos o nosso primeiro campeonato nacional, entramos na competição por mérito, pela colocação no estadual, mas erramos em alguns pontos, muito por falta de experiência. Nós aprendemos com esses erros e agora vamos melhorar para 2006. Já estamos melhorando na estrutura, contratamos reforços e vamos buscar uma campanha melhor que a do ano passado.
O técnico Miguel Palmier falou sobre as metas para esse ano. “A nossa principal missão é jogar um basquete de alto nível, que cada um dê o melhor de si e possa estar sempre melhorando. Também vamos tentar chegar entre o 8º e 13º lugar no nacional, entre os três primeiros no estadual e também às finais do JAI e do JAB’s. A nossa intenção ao reunir esse grupo é fazer um trabalho completo, mantendo a mesma equipe durante todo o ano”, concluiu Palmier.
A equipe vai treinar em dois períodos, inclusive sábado e domingo, até a próxima terça, quando embarca para Teresina, onde faz dois jogos, nos dias 11 e 12 e depois viaja para Belém, onde joga nos dias 14 e 15.