Na noite da última quarta feira (11), a Liga Macaense de basquete derrotou o Unitri / Uberlândia, atual campeão sul americano, por 78 a 76, em jogo válido pelo Campeonato Nacional. O cestinha da partida foi Bill, com 25 pontos. Com essa vitória a Liga encerra sua participação no campeonato nacional em 13º lugar e tira de Uberlândia a chance de se classificar para os play-offs em primeiro.
No intervalo da partida a Liga Macaense, homenageou algumas autoridades e jogadores. Receberam a homenagem o prefeito Riverton Mussi, pelo apoio que vem dando ao esporte em geral, o secretário de esportes, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, o sub-secretário Valter Bittencourt, entre outros. O ala Gustavo Ferreira recebeu uma homenagem por ter marcado 50 pontos em uma única partida, contra o Telemar.
Para o técnico Miguel Palmier, esse jogo serviu para mostrar o valor dos atletas e do time. “Nós tivemos muitos problemas no começo do campeonato. Valorizou-se muito os problemas extra quadra. Quando conseguimos acertar esses problemas, dispensando as peças que estavam dando problema, a equipe se uniu e mostrou que é um time competitivo. Tenho certeza que, se ainda tivéssemos alguns jogos poderíamos conseguir a classificação. Esse foi o jogo da superação”, afirmou Palmier.
A partida começou equilibrada com Macaé na frente, mas o Unitri virou e venceu o primeiro quarto por 25 a 20. Na continuação do primeiro tempo, a equipe macaense reagiu e virou a partida, fazendo 25 pontos, enquanto a equipe mineira fez apenas 11. Só no último tempo os mineiros conseguiram vencer, mas não conseguiram tirar a diferença e Macaé fechou a partida com dois pontos na frente, fazendo 78 a 76.
Os próximos compromissos da Liga são o JAB’S – Jogos Abertos Brasileiros - e o Rio Open, que acontecem no final de maio e em junho, respectivamente.
Confira o jogo quarto por quarto:
1ºQuarto: 20x25
2ºQuarto: 25x11
3ºQuarto: 19x25
4ºQuarto: 14x15
1ºTempo: 45x36
2ºTempo: 33x40