logo

Liga Macaense derrota o Flu pelo Estadual adulto de basquete

20/11/2007 13:06:34 - Jornalista: Tiago Ferreira

Com o Ginásio do Juquinha recebendo um grande público, a Liga Macaense/Saldanha da Gama conseguiu mais uma façanha no Campeonato Estadual de basquete. Bater o atual campeão sul-americano interclubes: o Fluminense/Minas Tênis. E a vitória por 88 a 85 (40 a 51 no primeiro tempo) colocou a equipe macaense em terceiro lugar na competição com sete vitórias e duas derrotas. O clube das Laranjeiras caiu para quarto com sete vitórias e quatro derrotas.

O cestinha do jogo foi o pivô Mãozão, do Fluminense, com 26 pontos. Pelo lado da LMB, o destaque foi Daniel Kaçamba com 24 pontos, sete assistências e quatro recuperações. O próximo desafio da Liga Macaense será nesta quarta-feira (21), às 20h, contra o Club Municipal, no ginásio da Rua Haddock Lobo. Em Macaé, o time volta a entrar em quadra no próximo dia 28, contra o Vasco da Gama, a partir das 19h, no Ginásio do Juquinha (do Tênis Clube de Macaé).

- Nossa equipe mostrou poder de reação e soube jogar com o placar adverso. Estávamos 12 pontos atrás no placar nos minutos finais do primeiro tempo e colocamos 10 na frente no terceiro período. Vale ressaltar o aspecto físico do time, que encontrou forças para se superar em quadra. Mas podemos render ainda mais. E isso será alcançado a cada jogo. No segundo tempo, por exemplo, a nossa defesa não deu espaços para o Fluminense - disse o técnico Ênio Vecchi.

E a partida foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro quarto, empate em 20 a 20. Apenas no período seguinte que o Flu conseguiu abrir vantagem, indo para o intervalo vencendo por 51 a 40. A virada macaense, fundamental para a boa vitória, veio com um terceiro quarto quase brilhante, vencendo por 71 a 64. No último e decisivo período, o time administrou o resultado para fechar o jogo por 88 a 85 e praticamente assegurar uma vaga na semifinal da competição.

- A torcida organizada do Macaé Esporte compareceu ao Juquinha e fez uma belíssima festa. Agradeço muito ao presidente Mirinho, que está nos apoiando e esteve presente ao ginásio trazendo toda a sua energia positiva, que já conduziu o clube à elite do futebol do Rio de Janeiro, e agora empurrará o basquete à decisão do Estadual - disse o supervisor da LMB, Guilherme Kroll.

Segundo ele, a Liga Macaense entrou no Estadual pensando apenas em cumprir um bom papel.

- Quando conquistamos a parceria com o Saldanha da Gama, nossos objetivos mudaram. Sabíamos que podíamos ficar entre os quatro melhores. A vitória sobre o Fluminense nos credencia para chegarmos em terceiro lugar e fugirmos de um possível playoff contra o Flamengo. Agora queremos mais. Vamos enfrentar o Vasco e o Flamengo em Macaé. Se vencermos, podemos terminar a fase de classificação em primeiro lugar e ter a vantagem do mando de quadra nas fases decisivas. A torcida pode nos levar muito longe - concluiu.

FICHA TÉCNICA
LIGA MACAENSE 88 X 85 FLUMINENSE
Árbitros: Ewaldo Ramos e Vander Lobosco Jr.
>> Liga Macaense: Daniel Kaçamba (24), Giannecchini (19), Leandro (15), Lucas Costa (14) e Marcelão (4). Entraram Daniel Soares (5), Cristiano (4), Casé (3), Edwanderson e Wanderson. Técnico: Ênio Vecchi.
>> Fluminense: Sucatzki (15), Soró (19), Wanderson (5), André (7) e Mãozão (26). Entraram: Marcio (7), Romário (4) Luis Felipe (2) e Guilherme. Técnico: Flávio Daves.