O basquete masculino da Liga Macaense volta às quadras para mais uma decisão. Em busca do bi-campeonato no Rio Open 2005, Macaé enfrenta agora a equipe de Itaboraí, pelas quartas de final da competição. O jogo será nesta sexta-feira (28), às 20h30, no Ginásio Maurício Bittencourt. As duas equipes já se enfrentaram uma vez este ano, pelo JAI – Jogos Abertos do Interior. E deu Macaé, que venceu pelo placar de 82 a 77, com destaque para o ala Pedra, que marcou 30 pontos no jogo.
O técnico da Liga Macaense, Miguel Palmier, espera repetir o bom resultado da primeira partida. “Estamos em boa fase, treinando bastante e o que tem sido passado aos jogadores nos treinos está refletindo nas quadras. Vimos isso pela boa campanha que estamos fazendo. Foram 13 jogos invictos”, afirma Palmier.
Para chegar as quartas de final, a Liga Macaense fez sete jogos, perdendo apenas para Campos e vencendo os outros seis: Jequiá (101 x 84), Clube Municipal (87 x 68), Celso Lisboa (75 x 68), Unisuam (76 x 68), Abasca / C. Macacú (WO) e CUFA (100 x 62).
Caso derrote Itaboraí, a Liga Macaense volta a jogar no dia 29, contra o vencedor do confronto entre Telemar e Unisuam. O jogo acontece no ginásio da equipe mais bem colocada, às 16 h. Os outros jogos das quartas de final serão entre as equipes de ACF/Campos e Clube Comary e Grajaú e Jequiá. A final será realizada no domingo, dia 31, em local e data ainda não definidos.